Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 04 de maio de 2013

Jessica Chastain vai estrelar o drama The Zookeeper’s Wife

Drama é baseado em história real.

Jessica Chastain at the 2012 Film Independent Spirit AwardsSegundo o The Hollywood Reporter, a atriz indicada ao Oscar Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”) vai estrelar a adaptação do romance de Diane Ackerman, “The Zookeeper’s Wife“. A diretora Niki Caro (“Terra Fria”) será responsável pelo projeto, que será financiado e produzido pela Panorama. O marketing do longa será feito em Cannes.

Publicado em 2007, o livro conta a real história de como Jan Zabinski, mantenedor do Zoológico de Varsóvia, e sua esposa Antonina salvaram a vida de 300 judeus durante a invasão nazista na Polônia em plena Segunda Guerra Mundial. Quando os nazistas iniciaram a tomada de Varsóvia, os Zabinski começaram a esconder judeus em celas vazias e também levaram cerca de uma dúzia deles para sua casa. Enquanto o perigo persistia e o marido de Antonina atuava como parte da resistência polonesa, ela mantinha os animais e humanos sobreviventes em uma espécie de comunidade, que incluía socialização e até ocasionais concertos de piano.

O roteiro vai ficar sobre a responsabilidade de Angela Workman (“Flor da Neve e o Leque Secreto”). “The Zookeeper’s Wife” ainda não tem previsão de lançamento.

Saiba Mais: , ,

Taynan Leite
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas