Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de abril de 2013

Com mais de 150 filmes do universo fantástico, Fantaspoa chega à 9ª edição

Fantasia, terror, violência e zumbis permeiam grandes filmes de festival internacional gaúcho.

Dos dias 3 a 19 de maio, Porto Alegre receberá a 9ª edição do Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. Com quase 100 filmes entre longas e curtas disputando em três categorias competitivas, o festival também proporcionará aos cinéfilos da capital gaúcha outras cinco mostras. Elas incluem obras com a temática zumbi e fitas alemãs e italianas do universo fantástico, muitas com violência gráfica extrema. Assista ao trailer do festival:

Os 50 longas-metragens concorrentes serão divididos entre a mostra competitiva Ibero-Americana e a Internacional. São títulos de 30 diferentes países, muitos deles que já correram o mundo em festivais de cinema, como o argentino “A Segunda Morte”, de Santiago Fernandez Calvete, “Aurora”, vencedor do Mèlies de Ouro (Mèlies d’Or) dirigido por Bruno Samper, e “Você Prometeu”, título alemão selecionado para o festival de Veneza de 2012, da realizadora Alex Schmidt.

Já Mostra Competitiva de Curtas-Metragens apresentará um total de 49 filmes de 15 países.  As mostras Bienais, Panorama, Homenageados, Apocalipse Zumbi e Horror Underground Alemão completam a exibição fílmica aos interessados que comparecerem ao  Cine Bancários, à Cinemateca Paulo Amorim e ao Cine Santander Cultural nos horários estipulados para as sessões.

Outro destaque fica por conta da exibição do clássico de 1919 “O Gabinete de Dr. Caligari”, de Robert Wiene, na sede do Instituto Goethe. O filme, a ser projetado no dia 7, terá acompanhamento simultâneo da trilha sonora pelo pianista alemão Marian Lux.

Haverá também oficina de maquiagem, curso teórico sobre cinema e exposição de fotos. Confira a lista de atrações no site do festival.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas