Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de abril de 2013

Shimizu Takashi vai dirigir live-action de O Serviço de Entregas da Kiki

Filme será mais profundo que a animação realizada pelo Studio Ghibli.

Depois de muita especulação em jornais japoneses como Sports Nippon e Sports Hochi, o site Twitch anunciou a confirmação de que o diretor Takashi Shimizu (“O Grito”) vai dirigir um live-action de “O Serviço de Entregas da Kiki“, livro infantil de Eiko Kadono. A patinadora Fuka Koshiba, de 16 anos, deve interpretar Kiki. O diretor é conhecido por seus filmes de horror, um gênero totalmente diferente, o que pode resultar em uma versão mais sombria do livro.

Na trama, Kiki é uma menina corajosa e travessa que segue sua tradição maternal de se tornar uma bruxa. Ela só possui um dom de magia, o de voar. Como toda jovem bruxa, aos 12 anos ele deve se aventurar em uma cidade sozinha. Acompanhada de seu gato Jiji, Kiki sai em sua vassoura e chega em uma cidade perto do mar. Ao conhecer novas pessoas e passar por aventuras, Kiki ganha mais confiança e autoconsciência e, com a ajuda de Kiki, o povo percebe que todo mundo possui alguma mágica que lhes dá sua própria personalidade e vitalidade.

A história se popularizou depois da animação de 1989 do Studio Ghibli, realizada por Hayao Miyazaki (“O Castelo Animado”), que se focou no primeiro livro da série. O live-action de Takashi vai seguir os mesmos passos e também incluirá elementos do segundo livro, oferecendo uma história mais completa.

Ainda não há previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Bruno Lôbo Campos
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas