Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de abril de 2013

Conversão de Jurassic Park ao 3D e criatura do novo longa são discutidas

Diretor Steven Spielberg e paleontólogo falam sobre a franquia.

Em entrevista recente para o USA Today, o diretor Steven Spielberg (“Lincoln”) contou como foi a decisão de converter o clássico “Jurassic Park” ao 3D. Segundo ele, foi a conversão de “Titanic” que o convenceu: a tecnologia disponível já era suficiente. Ainda, um paleontólogo, também entrevistado no vídeo, sugere que uma nova criatura irá surgir em “Jurassic Park 4”.  Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=wEJ-0rp0fY0

Latino-Review transcreveu o trecho do artigo:

“…Os detalhes sobre ‘Jurassic Park 4’ são escassos… Mas conta com uma nova, antes extinta, criatura acordando para o estrelato. Não posso dizer quem será. Mas você vai querer deixar as lâmpadas acesas depois de assistir“, diz [Jack] Horner, que é consultor do novo filme.

Na trama do original, um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a 65 milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA e recriá-lo em laboratório. Mas o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo quando a experiência sai do controle de seus criadores.

A franquia, baseada na obra do escritor americano Michael Crichton, faturou cerca US$1,8 bilhão ao redor do mundo, e o longa original – de 1993 – é considerado um marco do cinema de ação e aventura até hoje.

O relançamento acontece no dia 05 de abril nos EUA  e em 30 de agosto no Brasil. “Jurassic Park 4” tem previsão de lançamento para 13 de junho de 2014.

Saiba Mais: ,

Henrique Dellazeri
@stupidriq

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas