Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de março de 2013

MGM fará reboot da franquia Tomb Raider baseado no novo jogo

Longa será baseado no novo jogo da heroína Lara Croft, lançado este ano para PS3, Xbox 360 e PC.

tomb-raider-video-game-600x375A MGM adquiriu os direitos do filme “Tomb Raider” e desenvolverá uma nova franquia baseada nas aventuras de Lara Croft. O filme será feito em parceria com a GK Films. De acordo com o ComingSoon, a novidade foi anunciada hoje pelo chefe executivo da MGM, Gary Barber, e pelo fundador da GK Films, Graham King.

Em declaração, King  e Barber falaram da alegria de trabalharem juntos neste novo projeto.

 “Eu estou lisonjeado por me juntar com ele [Graham] nessa  excitante franquia. Nós estamos procurando desenvolver mais projetos para o futuro”, afirmou Barber.

Fenômeno da cultura pop, o  jogo original Tomb Raider vendeu mais de 35 milhões de unidades no mundo inteiro, fazendo de Lara Croft um dos nomes mais reconhecidos da indústria de jogos. Recentemente, a Square Enix lançou o reboot do jogo, intitulado “Tomb Raider”. A nova franquia cinematográfica será baseada no novo jogo, que conta como a exploradora se tornou a lendária personagem.

“Estou realmente entusiasmado por trabalhar com Barber e seu time da MGM no reboot dessa bem sucedida franquia. O entusiasmo em cima do lançamento do novo jogo está sendo encorajador e nós não podemos esperar para trazer isso para a tela grande”, enalteceu King.

Os direitos do filme foram adquiridos da companhia Square Enix Ltd., em 2011. King será o produtor. Nenhum nome foi anunciado para o elenco. Em 2001 e 2003, a Paramount Pictures lançou dois longas com Angelina Jolie (“O Turista”) no papel da heroína. Os filmes arrecadaram quase $432 milhões de dólares no mundo em bilheteria. Resta saber quem será a próxima Lara Croft.

Saiba Mais:

Taynan Leite
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas