Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de março de 2013

Atriz Judi Dench admite recorrer a medicação para decorar falas

Veterana de 78 anos sofre de degeneração macular e não consegue ler muito bem os scripts.

Casino Royale World Premiere - Red Carpet

A experiente atriz Judi Dench (“007 – Operação Skyfall”) reconheceu que não consegue decorar todas as suas falas e que recorre pílulas para poder aumentar sua capacidade de memorização. Em entrevista ao Channel 4 News, Dench revelou como o tratamento começou com um professor universitário.

“Eu não sei como memorizo. Eu tomo uma coisa maravilhosa chamada Eye Q todas as manhãs, porque o mestre do Magdalen College (Cambridge) me falou sobre isso há muito tempo. Ele disse: ‘Você deve tomar para que sua memória melhore, é maravilhoso’. E eu tomei sempre desde então”,  disse.

Já no ano passado, Judi Dench contou que a sua visão é extremamente comprometida pois sofre de “degeneração macular” que afeta a sua retina, uma condição relacionada à idade da atriz de 78 anos.

“Eu não posso ler os scripts mais por causa do problema com os meus olhos. Então, alguém precisa lê-los para mim e me contar uma história. Geralmente é minha filha ou meu agente. Assim, eu sento lá e imagino a história na minha mente. Eu sofro de degeneração macular, começa quando você fica velha.”

Apesar dos problemas de saúde, Dench mantém as suas atuações em alto nível, como no recente sucesso “007 – Operação Skyfall”. Desde 1995, ela faz parte dos filmes do espião britânico James Bond no papel da chefe do serviço britânico M, tendo aparecido nos últimos sete filmes da franquia. Além disso, a atriz tem um vasto currículo reconhecido no cinema, na televisão e principalmente no teatro, sendo também ganhadora de vários prêmios, como o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1999 por “Shakespeare Apaixonado”.

Saiba Mais: , ,

Ícaro Ripari
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas