Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de março de 2013

Diretor Michel Gondry revela lista de filmes preferidos

O diretor francês participou do projeto A Cinephile's Labyrinth e contou de foma intimista suas grandes paixões pela sétima arte.

O cineasta Michel Gondry (“Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrancas”) topou participar do projeto “A Cinephile’s Labyrinth”, um pequeno documentário dirigido por Tiffany Limos (“Ken Park”). A proposta da produção era que o Gondry mostrasse de forma nostálgica sua paixão por uma pequena loja de vídeos localizada em seu próprio bairro.

O site Nowness publicou o vídeo no qual o diretor se revela grande fã de filmes no formato VHS e nos mostra alguns dos títulos que o inspiraram. Entre suas locações inesquecíveis estão obras do diretor alemão Wim Wenders, Jim Jarmusch e George Meliés. Assista:

O último filme de Gondry que chegou aos cinemas foi “O Besouro Verde”, com Seth Rogen (“Fanboys”), e tem o drama “The We and the I” para lançar esse ano. O diretor agora se dedica à pós produção de “A Espuma dos Dias”, com Audrey Tautou (“O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”) e já tem um novo projeto engatilhado, a animação “Tales from the Hanging Head”.

Saiba Mais:

Antonio Laudenir
@AntonioLaudenir

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas