Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de março de 2013

Sam Mendes abandona direção do próximo filme de James Bond

Cineasta teve grande sucesso em "Skyfall" e era o favorito dos produtores para realizar os próximos filmes da franquia.

cinema-Sam-Mendes

O 24º filme da franquia do lendário agente James Bond não terá a direção de Sam Mendes (“Foi Apenas Um Sonho”). A informação veio através de uma declaração do cineasta dada ao Empire Online.

“Foi uma decisão difícil não aceitar a oferta generosa de Michael e Barbara (produtores do longa) para dirigir o próximo filme de James Bond. Dirigir ‘007 – Operação Skyfall’ foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas tenho o teatro e outros compromissos, incluindo produções teatrais de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ e ‘Rei Lear’, que precisam da minha atenção total no próximo ano e depois”, explicou Mendes.

No entanto, o diretor não descarta voltar a franquia no futuro. O sucesso em “Skyfall” foi tanto que deixou Mendes empolgado.

“Sinto-me honrado por fazer parte da família Bond e espero ter a chance de trabalhar com eles em algum momento no futuro”.

O roteiro do próximo filme ainda não intitulado do agente 007 já está sendo escrito por John Logan (“A Invenção de Hugo Cabret”). Ele também foi o responsável pelo revisão de “007 – Operação Skyfall” e vem desenvolvendo simultaneamente dois roteiros independentes para os próximos filmes sobre James Bond. A intenção inicial seria fazer um filme dividido em dois atos, mas a ideia foi descartada e optou-se pelos dois longas separados.

As filmagens devem começar ainda este ano e contarão novamente com a presença de Daniel Craig (“Cowboys e Aliens”) na pele do agente britânico.

Saiba Mais: , ,

Ícaro Ripari
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas