Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Luke Skywalker pode ser uma espécie de Obi-Wan Kenobi em Star Wars 7

Mark Hamill aguça a expectativa dos fãs com novas declarações.

luke_is_the_good_guy2Como se já não bastasse a expectativa natural em torno do já anunciado “Star Wars: Episódio VII“, agora foi a vez do ator Mark Hamill, o Luke Skywalker da franquia, colocar mais lenha na fogueira. Em entrevista recente ao Entertainment Tonight, o ator declarou que, apesar de ainda não ter um contrato assinado para a sua volta, as chances de seu personagem estar no novo filme da saga são enormes. Além dele, o filme tem tudo acertado com Carrie Fisher e Harrison Ford para interpretarem os lendários personagens Princesa Léia e Han Solo.

Apesar de não passarem de suposições, a entrevista de Hamill foi, no mínimo, instigante. O ator levantou inclusive a hipótese de seu personagem seguir os passos do mestre Obi-Wan Kenobi.

“Eu presumo, já que não falei com os roteiristas, que esses filmes seriam sobre nossos descendentes, com meu personagem tendo o mesmo tipo de influência que Obi-Wan. Quando descobri a piada da boa notícia e má notícia – a boa notícia é que existe uma garota realmente atraente no universo; a má notícia é que ela é sua irmã – eu pensei: ‘Bem, vou acabar como o Sir Alec Guinness (eterno intérprete de Obi-Wan na trilogia original). Serei um velho ermitão solitário vivendo em uma espécie de iglu no deserto com alguns robôs“, disse o ator, com uma pitada de comicidade.

Hamill fez questão de esclarecer a quantas anda as negociações para a volta do elenco original:

Eles estão conversando conosco. George (Lucas, diretor e idealizador dos outros seis filmes da saga) queria saber se estaríamos interessados. Ele disse que se não quiséssemos fazer parte do filme, eles não escalariam outros atores, apenas removeriam os personagens do roteiro. Posso dizer agora que não assinamos nenhum contrato. Estamos em um estágio onde eles querem que nos encontremos com Michael Arndt, que é o roteirista, e Kathleen Kennedy, que é quem vai comandar a LucasFilm. Tivemos reuniões que foram adiadas com ambos – por conta do cronograma deles, não meu. Eles são muito mais ocupados que eu“.

hamillO ator ainda acrescentou que, para o projeto funcionar, gostaria de inclusive trazer os atores  Billy Dee Williams (que viveu o personagem Lando Calrissian nos episódios V e VI da franquia) e Anthony Daniels (que viveu o personagem C-3PO). “Quero garantir que todo mundo esteja a bordo, ao invés de apenas um“.

Mark Hamill mostrou estar a par do projeto e chegou a dar alguns pitacos sobre o que pode ser feito com relação a continuidade da saga, dizendo que seria interessante ver uma mistura da tecnologia atual e do clima dos filmes do passado:

Disse a George que gostaria de voltar ao que era, no sentido de que os filmes originais eram muito mais despreocupados, alegres e bem-humorados, na minha opinião. De qualquer forma, espero que encontrem o equilíbrio certo entre CGI e efeitos práticos. Adoro adereços, miniaturas, cenários pintados. Sou da velha guarda. Acho que você vai muito longe em termos de CGI, tudo acaba parecendo um jogo de videogame gigante e isso é lamentável. Se me escutassem seria ‘relaxe e continue retrô”.

O certo é que muito ainda será comentado e especulado sobre “Star Wars: Episódio VII”. O diretor J.J. Abrams (responsável pela nova versão de “Star Trek” nas telonas) já está confirmado para desenvolver o projeto, que tem previsão de lançamento apenas para 2015.

Saiba Mais: , , ,

Ícaro Ripari
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas