Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MGM compra os direitos de O Incrível Homem que Encolheu

Pai e filho adaptarão roteiro de sucesso dos anos 50.

tism02O site Heat Vision anunciou que a MGM adquiriu os direitos de adaptação do romance clássico de ficção científica “The Shrinking Man“, do escritor Richard Matheson (“Eu Sou a Lenda“). O livro, escrito em 1956, deu origem ao filme “O Incrível Homem que Encolheu“, no ano seguinte.

Segundo o site de notícias, Matheson e seu filho, Richard Matheson Jr, serão os responsáveis por escrever uma nova adaptação, contextualizada para os tempos modernos, do livro. Quando o original foi escrito, estavam sendo discutidas tecnologias como a bomba atômica e seus efeitos colaterais aos afetados pela radiação, em sua nova adaptação a dupla de roteiristas irá discutir temas como a nanotecnologia.

O romance conta a história de Scott Carey, que dia após dia encolhe centímetros. Carey então enxerga sua esposa e filha como gigantes e o gato de estimação da casa como uma grande ameaça predatória. O protagonista tem então que aprender a viver em um mundo cada vez maior e mais perigoso e indagar questões como medo e existencialismo.

Matheson é considerado um ícone do gênero sci-fi e dos mundos de horror e fantasia, sendo responsável por contos como “Steel“, que deu origem ao filme “Gigantes de Aço“, e romances como “Amor Além da Vida” e “Em Algum Lugar do Passado“, ambos adaptados para o cinema.

O longa ainda não tem data para início da pré-produção.

Saiba Mais:

Oscar Nogueira Neto
@oscarnogueira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas