Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Para Hitchcock, Psicose deveria ser visto como uma comédia

Entrevista revela que cineasta considerava o filme uma verdadeira "piada".

Você já imaginou um dos maiores clássicos da história e precursor no gênero suspense sendo visto como uma comédia? Pois essa é a leitura que o filme deveria ter tido segundo o seu próprio criador.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o clássico “Psicose” era visto pelo diretor Alfred Hitchcock (“Janela Indiscreta“) como uma piada. Para o cineasta, o filme não deveria ser levado tão a sério e deveria ser visto como uma comédia.

Gravações arquivadas pela rede BBC foram usadas como argumento para o jornal, que citou como exemplo uma participação do cineasta em 1964 no programa Monitor:

“Muitas pessoas olharam para o filme e disseram ‘que coisa horrível, como é horrível’ e por aí vai. Mas eu senti que o conteúdo, da forma como estava, era muito divertido e uma grande piada. Fiquei horrorizado ao descobrir que algumas pessoas o levaram a sério”, disse Hitchcock na oportunidade.

Nesta mesma entrevista, o diretor foi ainda mais incisivo ao dizer que, de acordo com o que esperava, as pessoas iriam “gargalhar com prazer” após assistirem o filme.

No fim das contas, “Psicose” se tornou um dos maiores e mais aclamados filmes do cineasta, tendo como ato principal a cena da morte da personagem Marion no chuveiro numa das sequências mais famosas da história do cinema.

Saiba Mais: , ,

Ícaro Ripari
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas