Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Oscar 2013 terá reunião de elenco principal do filme musical Chicago

Atores do premiado filme apresentarão prêmio na cerimônia.

Chicago - Filme 2002 sofilmesolineHá alguns dias, noticiamos aqui no portal que a atriz Catherine Zeta-Jones (“Os Queridinhos da América”) irá reviver o seu inesquecível papel no premiadíssimo “Chicago” durante a cerimônia do Oscar 2013. A ideia é de homenagear musicais, já que o gênero voltou a ter uma força evidente nos últimos anos.

Dez anos após triunfar na cerimônia e conquistar seis estatuetas, o longa será lembrado mais uma vez no evento deste ano. Esta semana, o site Deadline confirmou a reunião dos atores Richard Gere (“Uma Linda Mulher”), Renée Zellweger (“Caso 39”), Queen Latifah (“Hairspray”) e Zeta-Jones para apresentar um dos prêmios da noite.

Os produtores da cerimônia do Oscar Neil Meron e Craig Zadan demonstraram empolgação ao falar sobre a confirmação do elenco.

Estamos muito animados em reunir as estrelas de ‘Chicago’ para apresentar um prêmio no 10º aniversário de seu Oscar de melhor filme“, dizia o comunicado.

O musical foi o principal vencedor da edição de 2003. Naquela noite, “Chicago” ganhou os prêmios de Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Montagem, Melhor Figurino, Melhor Atriz Coadjuvante (Catherine Zeta-Jones), além do grande prêmio de Melhor Filme. O longa teve ainda mais sete indicações, como Melhor Diretor (Rob Marshall, do também elogiado “Nine”), Melhor Atriz (Renée Zellweger) e Melhor Fotografia.

Além dos atores, os produtores já confirmaram também outras atrações da cerimônia. Nomes como Mark Wahlberg e o urso Ted, os heróis de “Os Vingadores” Robert Downey Jr. (“Sherlock Holmes”), Samuel L. Jackson (“Shaft”), Chris Evans (“Quarteto Fantástico”), Jeremy Renner (“Missão Impossível: Protocolo Fantasma”) e Mark Ruffalo (“Ensaio Sobre a Cegueira”), as participações especiais de Joseph Gordon-Levitt (“A Origem”) e Daniel Radcliffe (“A Mulher de Preto”), além de atores premiados em outros anos como Jean Dujardin (“O Artista”) e Meryl Streep (“O Diabo Veste Prada”) já estão escalados.

A noite de premiação do Oscar 2013 acontecerá no dia 24 de fevereiro e terá a apresentação do ator Seth MacFarlane, criador e diretor de “Ted”.

Saiba Mais: , , , , ,

Ícaro Ripari
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas