Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 04 de janeiro de 2013

Christopher Nolan diz que fazer Superman é mais complicado que Batman

"O Homem de Aço" estreia em 12 de julho no Brasil.

Christopher NolanA Warner Bros. está apostando todas as fichas em “O Homem de Aço“, novo filme do Superman e que será o responsável para abrir o projeto “Liga da Justiça” nas telonas. O estúdio não está medindo esforços e tem a curadoria inicial de Christopher Nolan, diretor da trilogia Batman e produtor do novo Superman. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele disse que é mais difícil fazer o Homem de Aço aos cinemas do que o Homem-Morcego.

Em minha análise, criar o mundo do Superman e trazê-lo à vida na tela é completamente diferente de fazer o mesmo com o Batman. A pós-produção e a finalização são muito mais longas porque, diferente do Homem-Morcego, ele voa. Neste ponto da produção, porém, não tenhoo que fazer no filme. Mas estou impressionado com o que ele [o diretor Zack Snyder] está fazendo. Não é algo que eu saiba fazer“, disse.

Zack era o cara perfeito para o trabalho. Ele é inacreditavelmente habilidoso em criar mundos coerentes e coesos, sejam mundos estilizados, como ‘300’, ou algo mais desafiador e variado, como ele fez com ‘Watchmen’“, completou.

Já assistiu ao segundo trailer? Veja abaixo:

Na trama, Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill, de “Imortais”) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação. Transportado de Krypton (um planeta alienígena avançado) para a Terra anos atrás, Clark se pergunta “Por que estou aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha  e Jonathan Kent , Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.

O elenco ainda conta com Michael Shannon (“Foi Apenas um Sonho”) que viverá o vilão Zod; Amy Adams (“O Vencedor”), que viverá a jornalista Lois Lane; Russell Crowe (“Robin Hood”) que será Jor-El; Kevin Costner (“A Grande Virada”), e Diane Lane (“Secretária”) que viverão Jonathan e Martha Kent; Laurence Fishburne (“Contágio”) viverá Perry White, entre outros.

O novo filme do diretor Zack Snyder (“Sucker Punch: Mundo Surreal”) conta com a produção de Christopher Nolan (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “A Origem”). O roteiro foi escrito por David S. Goyer, a partir de uma história de Goyer e Christopher Nolan. Ambos trabalharam juntos na mais recente trilogia de “Batman” nos cinemas.

O filme chega aos cinemas em 3D e IMAX no dia 14 de junho  de 2013 nos EUA, e 12 de julho no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas