Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de novembro de 2012

Deborah Secco vai interpretar Joelma no filme Isso é Calypso

Produtores agora buscam um ator para fazer o guitarrista Chimbinha.

A banda Calypso vai ganhar um filme. A novidade veio junto com a confirmação de que Deborah Secco irá interpretar a vocalista Joelma. Alguns colunistas de jornais já estão dizendo que ela está ensaiando os passos de dança e jogada de cabelos para frente, característicos da personagem na vida real.

Intitulado de “Isso é Calypso – O Filme“, o longa será dirigido por Caco Souza (“400 Contra 1 – Uma História do Crime Organizado“) e terá um orçamento de R$ 7,5 milhões. O início das filmagens está previsto para junho de 2013, com locações no Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Registrar a história de dificuldade e superação dessa dupla [Joelma e Chimbinha], que poderia muito bem ser apenas mais uma desse país enorme, tem um sabor especial“, diz o cineasta.

O projeto vai abordar a história de superação do grupo paraense, que mistura carimbó, merengue, lambada e, claro, o ritmo calypso. Com 13 anos de estrada, o Calypso já lançou 18 discos desde 2000 e conta com cerca de 350 fã-clubes, que acompanham de perto o trabalho de Joelma e Chimbinha, fundadores da banda.

A busca agora é por quem será o intérprete de Chimbinha no longa. Rumores antigos apontavam Daniel de Oliveira como candidato ao papel, mas as negociações esfriaram.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas