Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ben Affleck fala sobre a adaptação da obra The Stand, de Stephen King

Warner já havia anunciado a adaptação no início de 2011.

O diretor Ben Affleck (“Argo”) já tem mais um projeto em vista. Com moral em Hollywood, o jovem cineasta estará a frente da adaptação da obra literária “The Stand, de 1978, escrita pelo autor Stephen King. Desde o início de 2011 o estúdio já anuncia a adaptação do livro para as telonas. O bom desempenho de Affleck atrás das câmeras, além de seu gosto por adaptações literárias, foram os motivos que o trouxeram para capitanear mais um projeto da Warner Bros.

O site GQ Interview revelou uma declaração de Affleck sobre o filme. Confiante, o diretor chamou a adaptação da obra de King de “O Senhor dos Anéis na América“, não comparando aos livros de Tolkien, mas se referindo às dificuldades de levar um livro popular para as telonas.

“Certamente teremos muito trabalho. Mas eu gosto dessa idéia – como se fosse ‘O Senhor dos Anéis’ na América, pois teríamos que nos reinventar nós mesmos como sociedade. Se tivéssemos que começar tudo de novo, o que nós faríamos?”, falou Affleck.

“The Stand” (publicado no Brasil com o título de “A Dança da Morte”) conta a história de um mundo pós-apocalíptico, depois que a população dos Estados Unidos foi dizimada por um vírus mortal. Dividido em três partes, o livro conta como a praga surgiu e se alastrou, matando 99% da população mundial, e parte para o surgimento e confronto entre os dois grupos antagonistas formados pelos remanescentes: o primeiro, guiado espiritualmente pela velha conhecida como Mão Abigail com o objetivo de reconstruir o mundo; e o segundo, composto pelos seguidores do nefasto Randall Flagg, um autoproclamado messias que pretende implementar uma autocracia baseada na busca pelo poder bélico. Publicado em 1978, o livro ganhou uma versão estendida em 1990. Já foi adaptada para a televisão, em 1994, em um especial de 6 horas exibido pelo canal ABC, e também ganhou uma versão em graphic novel, publicada pela Marvel Comics.

O filme ainda permanece sem uma data de estreia, mas deve alcançar os cinemas em 2014. O longa já possui um roteiro previamente escrito por David Kajganich (“Invasores”), mas ainda não se sabe se Affleck vai aproveitar alguma parte.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas