Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Christopher McQuarrie é cotado para a direção de Missão Impossível 5

Tom Cruise e J.J. Abrams apostam em McQuarrie para assumir o quinto filme.

Para todos que acreditavam no encerramento da franquia “Missão Impossível“, isso ainda está longe de acontecer. De acordo com o Deadline, o protagonista Tom Cruise (“Encontro Explosivo”), ao lado do produtor J. J. Abrams (“Super 8”) e da cúpula da Paramount já visualizam um futuro quinto filme, e o nome de Christopher McQuarrie (“A Sangue Frio”) aparece como primeira opção para a cadeira de diretor.

McQuarrie é um dos roteiristas mais requisitados de Hollywood no momento, ofício que já lhe rendeu um Oscar em 1996 pelo roteiro do longa “Os Suspeitos”. Como diretor, McQuarrie ainda está no seu segundo trabalho, mas já vem sendo elogiado no thriller de ação “Jack Reacher”, protagonizado justamente por Cruise, que chegará aos cinemas norte-americanos no próximo dezembro. Cruise e McQuarrie já trabalham juntos em “Operação Valquíria”, e estão envolvidos em um projeto futuro, como a ficção científica “All You Need is Kill”. McQuarrie também contribuiu com o roteiro de “Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma”, apesar de não ter sido creditado.

Apesar de nenhuma data ter sido confirmada, já se sabe que “Missão Impossível 5” é uma prioridade para o estúdio, principalmente pelo sucesso de seu antecessor. Com direção de Brad Bird (“Os Incríveis”), o quarto filme da franquia rendeu em bilheterias algo próximo de US$ 695 milhões.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas