Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de novembro de 2012

Disney continua a expandir seu império e agora quer comprar a Hasbro

A empresa detém as licenças para venda de brinquedos de Star Wars.

A Disney fez compras substanciais nos últimos 6 anos. Primeiro, em 2006 com a aquisição da Pixar. Segundo, em 2010 com a compra da Marvel. Agora, em 2012 com a compra da Lucasfilm. Não satisfeita com isso, a casa do Mickey está interessado em expandir mais ainda seu império. O alvo da vez é a Hasbro, empresa americana fabricante de brinquedos e jogos de tabuleiro. Ela é a segunda maior empresa mundial neste ramo (depois da Mattel,  responsável pela Barbie).

A empresa detém os direitos de franquias como “G.I. Joe”, “Transformers”, “Dungeons & Dragons”, “Magic: The Gathering”, Mr. Potato Head (que é um personagem importante da série Toy Story) e outros. A Hasbro tem os direitos e é responsávael pela venda de brinquedos e jogos de tabuleiro de Star Wars, o que seria um dos principais motivos para o interesse da Disney, já que seria uma forma de unificar os produtos de Star Wars debaixo do mesmo teto.

A Hasbro também tem os direitos do jogo de tabuleiro mais popular do mundo: o Monopoly (ou Banco Imobiliário, como é conhecido no Brasil).

Apesar da MTV dizer que estariam começando negociações de alto escalão entre as duas empresas, um analista da rede de TV CNBC  disse que a Hasbro negou que esteja acontecendo qualquer negociação nesse sentido. O certo é que depois das especulações, o preço das ações da Hasbro na Nasdaq valorizaram 6,8% na abertura da Bolsa de Valores no dia seguinte.

Se não for confirmada a compra, esse tipo de notícia pode se repetir algumas vezes, já que pelo menos as ações da empresa especulada aumentam.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas