Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 06 de novembro de 2012

Casablanca, clássico do cinema lançado em 42, pode ganhar sequência

Warner diz que o projeto vai para frente se tiver um diretor de nome.

Cass Warner, neta de Harry Warner (co-fundador da produtora Warner Bros.), está tentando convencer o estúdio a produzir uma continuação de “Casablanca“, filme norte-americano de 1942 dirigido por Michael Curtiz e estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

Segundo o The New York Post, o possível filme se chamaria “Return to Casablanca” e seria baseado em um argumento escrito por Howard Koch, um dois roteiristas do original, há 30 anos. A trama envolve o filho de Ilsa e Rick retornando a Casablanca em busca do pai.

No filme original, Rick Blaine (Bogart) é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa Lund (Bergman), com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro, possui ainda uma das mais belas canções já compostas para um filme, “As Time Goes By”.

A Warner só vai dar continuidade ao projeto se um diretor conhecido estiver envolvido.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas