Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de novembro de 2012

Assista ao trailer internacional da cinebiografia Lincoln

Filme estreia em janeiro nos cinemas brasileiros.

Perto das eleições norte-americanas, a The Guardian divulgou o excelente trailer internacional de “Lincoln“, cinebiografia do presidente dos Estados Unidos dirigida por Steven Spielberg (“Cavalo de Guerra“), com algumas cenas inéditas. Veja abaixo:

http://youtu.be/77z188ew1N8

A produção não mostrará a vida e trajetória completa de Abraham Lincoln, e sim apenas os últimos meses do mandato do ex-presidente, englobando o período final da Guerra Civil Americana, cujo desfecho culminou no assassinato de Lincoln. De forma dramática, o longa vai abordar suas decisões políticas naquele período, a questão da abolição da escravatura e sua a tentativa de unir novamente a nação, além do relacionamento com o filho e a esposa, bem como seu legado para as gerações seguintes.

No elenco da produção estão Daniel Day-Lewis (“Sangue Negro”) como Lincoln, Sally Field (“O Espetacular Homem-Aranha“), Joseph Gordon-Levitt (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge“), Tommy Lee Jones (“Capitão América: O Primeiro Vingador“), John Hawkes (“Inverno da Alma“), James Spader (da série “Justiça sem Limites“), Jackie Earle Haley (“Watchmen – O Filme“), David Strathairn (“O Ultimato Bourne“), Jared Harris (“Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”), enter vários outros. O roteiro é assinado por Tony Kushner, que já trabalhou com Spielberg em “Munique”, em parceria com o novato Paul Webb.

O filme é produzido em parceria pela Dreamworks e a 20th Century Fox. Aproveitando o período em que acontecem as eleições americanas para presidência (em 06 de novembro), e visando a temporada de premiações, o longa “Lincoln” será lançado nos cinemas dos EUA no dia 09 de novembro.  Já a data de chegada ao Brasil é 25 de janeiro de 2013.

Saiba Mais: ,

Bruno Lôbo Campos
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas