Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de outubro de 2012

Disney compra a Lucasfilm por US$ 4 bilhões e anuncia Star Wars VII

Notícia pegou todo mundo de surpresa.

BOMBA! De acordo com a CNBC (confirmado pelo The Hollywood Report), a Disney comprou a Lucasfilm:

A compra foi feita por aproximadamente US$ 4 bilhões e no press release oficial já se fala sobre um Star Wars: Episode VII que seria lançado em 2015. A ideia é lançar um novo Star Wars a cada 2/3 anos. 2015 será muito importante para Disney, já que ela lançará “Os Vingadores 2″. A experiente produtora Kathleen Kennedy será a presidente da LucasFilm.

Abaixo podemos ver George Lucas (criador da Lucasfilm e da franquia Star Wars) assinando o contrato:

Assista ao vídeo em que Lucas e Kennedy comentam sobre o fato:

No anúncio oficial, Lucas fala em passar o bastão:

“É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor”.

Quem pensa que é “só” Star Wars que estava em jogo, está completamente enganado. A Lucasfilm tem também Indiana Jones. Empresas que fazem parte do grupo Lucasfilm, como a LucasArts (responsável pelo setor de games), a Industrial Light & Magic (ILM) e o Skywalker Sound – respectivamente, de efeitos visuais e de efeitos sonoros – entram no pacote e agora são parte da Disney.

Nos últimos 6 anos a Disney comprou a Pixar, a Marvel e a Lucasfilm. Qual seria o limite?

Saiba Mais: , , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas