Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 27 de outubro de 2012

Trama de The Wolverine se passa após os acontecimentos da trilogia X-Men

Diretor comenta cronologia e temática abordada no filme.

Em entrevista a Empire Magazine, o cineasta James Mangold (“Johnny e June“), diretor do longa “The Wolverine“, fez uma revelação sobre o período em que se passa a trama do novo filme solo do mutante. Segundo Mangold, os acontecimentos do longa estarão situados logo após o encerramento da trilogia original dos “X-Men“.

“Esse filme [The Wolverine] se situa logo após o término da trilogia original. Jean Grey se foi e a maioria dos X-Men se separaram e se desmobilizaram, então Wolverine se vê sozinho novamente e sentindo os efeitos dessa solidão”, falou Mangold.

Já faz algum tempo que a questão cronológica envolvendo os filmes dos mutantes vem sendo discutida. Tudo começou com as incoerências trazidas à tona pelo filme “X-Men: Primeira Classe”que contrariou alguns eventos das outras adaptações. Para resolver essas situação, a Fox contratou o escritor Mark Millar (“Kick-Ass – Quebrando Tudo“) como consultor criativo, visando moldar seu universo de heróis de maneira semelhante a que Joss Whedon (“Os Vingadores“) vem fazendo com a Marvel. Entretanto, uma imagem publicada pela Empire já começa a gerar controvérsias. Nela, o astro e protagonista Hugh Jackman aparece dentro de um poço com as suas garras feitas de osso, e não de adamantium. Não se sabe se o herói estará passando por algum flashback ou se no decorrer da trama ele perderá o metal que reveste seus ossos:

Outro fato que diz respeito a cronologia é retorno de Famke Janssen (“Busca Implacável“) no papel da falecida Jean Grey. Muitos sites já noticiaram que a atriz teria uma participação no longa “The Wolverine”. É provável que Logan seja assombrado por sua amada, uma vez que foi obrigado a sacrificá-lá ao término de “X-Men: O Confronto Final”. A morte de Jean é um assunto corriqueiro nas HQs do herói. Logan muitas vezes é visitado por ela em forma espiritual, principalmente quando se encontra em estado de semi-morte, pouco antes do seu fator de cura recuperá-lo dos ferimentos sofridos.

Mangold deixou claro que “The Wolverine” apresentará ao público um homem atormentado pelo seu passado e a forma de como isso é agravado pela sua longevidade:

“Isso é uma coisa muito importante pra mim, situar esse filme em algum lugar no tempo, encontrar o tom certo e criar algo de acordo com o que já aconteceu antes. A partir daí contaremos algo novo, ainda não abordado para o personagem. Mostramos o quanto a suposta imortalidade de Logan o afeta emocionalmente. Isso para mim é algo fantástico, que jamais conseguiríamos contar em um filme com vários personagens centrais ou uma equipe, como já fizeram nos anteriores”, concluiu Mangold.

Com uma proposta mais séria que a do filme anterior, o novo longa do mutante será inspirado nas histórias escritas por Claremont e Miller durante os anos 80, onde Wolverine é levado até o Japão em busca de um recomeço. Nesse arco, Logan ainda é assombrado pelo seu passado desconhecido e por sua mente destruída pelo programa Arma X, e busca a paz nos braços de Mariko Yashida. Ele é confrontado pelo pai de Mariko, um homem capaz de superá-lo no seu físico e na sua mente. Se o longa for mesmo baseado nas HQs, certamente a trama vai carregar muitos elementos obscuros, traições e perdas, além de confrontos com a organização criminosa Tentáculo.

O elenco conta com uma série de atores japoneses, entre eles Will Yun Lee (“007 – Um Novo Dia para Morrer“), que vai interpretar o Samurai de Prata. A russa Svetlana Khodchenkova (“O Espião que Sabia Demais“) estará no filme, supostamente como a vilã Víbora. O longa também tem a dupla Mark Bomback (“Duro de Matar 4.0”) e Christopher McQuarrie (“O Turista”) como roteiristas.

O filme estreia no Brasil no dia 26 de julho de 2013.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas