Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Festival Internacional de Filmes de Esporte acontece este mês no Rio

Programação traz curtas e longas de 25 a 28 de outubro.

Com 30 produções estrangeiras e nacionais, entre ficções, documentários, animações, longas e curtas, o 1° Festival Internacional de Filmes de Esporte acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro, no Rio de Janeiro. A programação do FIFE acontecerá no Espaço Itaú Cinema, Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), Ponto Cine de Guadalupe, Cine Santa e Sala Cândido Mendes. A expectativa de público é de 5 mil pessoas e toda a programação é gratuita. Saiba mais sobre a programação aqui.

Oito filmes disputarão o troféu de melhor longa-metragem e sete produções concorrerão na categoria curta-metragem. Dos 15 títulos em competição, um também será premiado pelo festival pelo voto popular. Além das duas mostras competitivas, outras 15 produções integram as mostras Destaques FIFE,  Porta Curtas e Retratos. O festival apresenta também a Mostra Globo Rio, que levará ao Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia, grandes reportagens e produções especiais sobre esportes como o episódio “Maratona no Gelo”, da série Planeta Extremo, exibida pelo Fantástico, além de bate-papo com apresentadores e convidados da emissora.

Como não poderia deixar de ser, o Festival homenageará dois nomes importantes do esporte: Lars Grael, velejador e medalhista de bronze em dois Jogos Olímpicos, será agraciado pelo FIFE por sua história de mais de 20 anos de competições e superação; e  o cineasta Joaquim Pedro de Andrade (1932 – 1988) será lembrado em função dos 50 anos da produção do documentário “Garrincha, a Alegria do Povo”, de 1963.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas