Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Werner Herzog pode dirigir adaptação do livro Vernon God Little

Andrew Birkin é o roteirista responsável pela adaptação.

Segundo a Variety, Werner Herzog (“Encontros no Fim do Mundo”) pode dirigir a adaptação de “Vernon God Little”, romance escrito por D.B.C. Pierre. O livro é uma sátira provocativa e repleta de humor-negro à violência, ao materialismo e à mídia estadunidense. O responsável pelo roteiro é Andrew Birkin (“Perfume – A História de um Assassino”).

O romance se trata sobre um massacre onde 16 estudantes foram baleados em um colégio de ensino médio. Vernon Little é preso como cúmplice do atirador, seu melhor amigo, que suicidou depois do ocorrido. Os habitantes da cidade, as redes de notícias e a delegada Vaine Gurie estão em busca de vingança. O adolescente então resolve fugir para o México.

Filmes como “Precisamos Falar Sobre o Kevin” e “Tarde Demais” recentemente abordaram o mesmo assunto pela perspectiva dos pais, agora teremos pelo olhar do melhor amigo. Nos últimos anos, Herzog esteve focado em documentários, mas já tem agendado o projeto  “Queen of the Desert”, com Naomi Watts (“Cidade dos Sonhos”) e Robert Pattinson (da franquia “Crepúsculo”). O diretor ainda planeja trabalhar nos documentários “Hate in America” e “On Death Row” e poderá ser visto junto com Tom Cruise (da franquia “Missão Impossível”) no filme “Jack Reacher”.

Saiba Mais: ,

Bruno Lôbo Campos
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas