Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sexualidade do vilão de 007 – Operação Skyfall vira tema de discussão

Daniel Craig e Javier Bardem comentam a situação.

A poucos dias de estrear, o longa “007 – Operação Skyfall vem gerando uma curiosa discussão por parte da mídia sensacionalista. O site especializado James Bond Brasil revelou que as últimas coletivas de imprensa do filme estão sendo marcadas por uma questão em torno da sexualidade do vilão Raoul Silva, papel de Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”). O consenso é de que a cena mostrada no trailer, com o encontro de Silva e Bond, é carregada de erotismo.

Bardem já deu sua opinião sobre o assunto. Para ele a sexualidade do vilão serve para demonstrar poder e deixar o agente 007 desconfortável.

 “A cena era mais sobre colocar outra pessoa em uma situação muito desconfortável, tanto que até James Bond não saberia como resolver”, comentou o ator.

O protagonista Daniel Craig (“Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”) também falou sobre a situação para o site Movieline, e admitiu um comportamento dúbio por parte do vilão na cena em questão.

“Alguém sugeriu que Silva poderia ser gay. Eu já acho que ele vai atrapalhar em outras coisas. Adoro essa cena, ela me faz rir bastante”, comentou. “Não vejo o mundo por meio de divisões sexuais”, completou Craig, deixando o preconceito de lado.

“007 – Operação Skyfall” é o 23º longa da franquia Bond, e o terceiro de Craig como o protagonista. Dessa vez, a lealdade de Bond para com M (Judi Dench, de “J. Edgar”) é testada quando o passado da comandante do serviço de inteligência volta para assombrá-la. Quando o MI6 é atacado, 007 precisa localizar e destruir a ameaça, não importa quão pessoais sejam os riscos.

O elenco do filme ainda é composto por Naomie Harris (“Piratas do Caribe: No fim do Mundo”), Bérénice Marlohe (“L’art de séduire“), Ralph Fiennes (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2”), Albert Finney (“O Ultimato Bourne”), Ben Whishaw (“Perfume: A História de Um Assassino”), Helen McCrory (“A Invenção de Hugo Cabret”), entre outros.

A direção é do premiado Sam Mendes (“Beleza Americana”). No roteiro estão Neal Purvis e Robert Wade (ambos de “007 – Quantum of Solace”) e John Logan (“Gladiador”).

A estreia no Brasil acontecerá dia 26 de outubro deste ano.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas