Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 17 de outubro de 2012

James Badge Dale não será o Patriota de Ferro em Homem de Ferro 3

Ator fala um pouco sobre sua participação no filme.

Por algum tempo acreditou-se que o ator James Badge Dale (“Os Infiltrados”) fosse interpretar a versão cinematográfica do vilão Patriota de Ferro no longa “Homem de Ferro 3“. Recentemente, foi revelado que Don Cheadle (“Reine Sobre Mim”) é quem estará por baixo da armadura, numa versão alternativa do herói Máquina de Combate. Isso será uma consequência direta dos eventos do segundo filme, já que a armadura que Jim Rodhes levou às Forças Armadas fez com que o exército tivesse acesso à tecnologia Stark e criasse sua própria versão, com design patriótico.

O grande alvoroço formado em torno da presença de Dale no longa-metragem surgiu quando muitos veículos de notícias  confundiram o ator com um dublê que testava a armadura do Patriota de Ferro. Solucionada a questão, e confirmado que Cheadle é o dono do papel, Dale comentou a situação com o site Vulture.

Foi muito confuso, porque eu estava em Albuquerque participando das  filmagens de  ‘O Cavaleiro Solitário’, e as pessoas passavam por mim e diziam: ‘Ei cara, eu vi você no set do Homem de Ferro’! Eu apenas respondia: ‘ Irmão, eu nem sequer fui mostrado. Ainda estou aqui no deserto, andando a cavalo’“, falou o ator.

Originalmente, Dale foi contratado para  interpretar  o Tenente Eric Savin, que nos quadrinhos era um soldado que sofreu graves ferimentos após pisar em uma mina terrestre e acabou sendo transformado em um ciborgue pelo exército, tornando-se o vilão Coldblood. O ator revelou que, na verdade, seu real papel será vagamente baseado no vilão dos quadrinhos.

A grande parte sobre o meu traje é que ele é de extrema má qualidade”, comentou, distante de toda a tecnologia de ponta do protagonista Tony Stark.

O ator ainda aproveitou para elogiar o trabalho do diretor  Shane Black (“Beijos e Tiros”) frente ao terceiro filme da franquia.

“O filme tem um tom muito particular, algo que não vemos com frequência, pouco convencional“, concluiu Dale.

O astro Robert  Downey Jr. (“Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”) retorna novamente ao papel principal. A trama desse novo filme  mostrará um exército de combatentes criado a partir da nanotecnologia Extremis. Diante dessa nova ameaça, o Homem de Ferro terá que lidar com o vilão Mandarin (Ben Kingsley, de “O Ditador”), um poderoso inimigo que controlará os esforços do geneticista Aldrich Killian (Guy Pearce, de “Prometheus“) para criar um exército com a nova tecnologia.

Além de todos os citados,  o elenco ainda conta com grandes nomes, como Gwyneth Paltrow (“Contágio”), Paul Bettany (“O Código Da Vinci”), Scarlett Johansson (“Vicky Christina Barcelona”), Rebecca Hall (“O Grande Truque”), Cobie Smulders (da série “How I Met Your Mother”), Jon Favreau (“Encontro de Casais”), William Sadler (“À Espera de Um Milagre”), e o chinês Wang Xueqi (“Guerreiros do Céu e da Terra”).

“Homem de Ferro 3” deve chegar aos cinemas brasileiros dia 26 de abril de 2013, estreando nos EUA apenas em 03 de maio do mesmo ano.

Saiba Mais: , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas