Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de outubro de 2012

Guy Pearce volta a interpretar Peter Weyland na sequência de Blade Runner

Diretor Ridley Scott tem planos para mesclar universo dos replicantes com "Prometheus" e "Alien".

O lançamento do Blu-Ray do longa “Prometheus” acontece esse mês e já existe grande expectativa em relação ao conteúdo extra disponível. Os sites Reddit e ScreenCrush revelaram um plano extremamente audacioso do diretor Ridley Scott (“Robin Hood”) envolvendo seu próprio universo de ficção-científica.

A informação chama atenção sobre um featurette intitulado “Merging Ridleyverse” (algo como “Fundindo o Ridleyverso”). Basicamente, assim como fez com “Alien”, Ridley Scott pretende inserir conexões entre “Blade Runner” e “Prometheus”, desenvolvendo todas as histórias dentro de um mesmo universo. Mais uma vez, o elo de ligação entre todos os filmes seria o empresário Peter Weyland, papel do ator Guy Pearce (“Os Infratores”). Em um determinado trecho do vídeo, o designer conceitual, Ben Proctor, diz o seguinte:

“Tem uma ideia que me deixa triste por ainda não termos conseguido executá-la. Certa vez, Ridley veio até mim e disse:’Sabe de uma coisa, e se fizéssemos a Corporação Weyland-Tyrell? Seria legal? Os replicantes poderiam ser os guarda-costas de Weyland, e um deles identificado como Batty no seu uniforme’. Sensacional! Faça Isso! Faça Isso!”, comentou Proctor.

A temática das corporações é bem marcante na obra de Scott. Para esclarecer a questão, em “Blade Runner” a Corporação Tyrell é responsável pela criação dos andróides replicantes liderados por Batty (Rutger Huer, de “Batman Begins”) e caçados por Deckard (Harrison Ford, de “Cowboys e Aliens”) no decorrer da trama.

Scott parte da premissa de que assim como a Tyrell, a Weyland também constrói andróides com semelhança humana perfeita, e quer usar isso para mesclar os conceitos de seus filmes. Até onde se sabe, as cópias em Blu-Ray de “Prometheus” lançadas no Reino Unido trarão uma compilação de anotações de Peter Weyland, entre as quais ele reconhece  Eldon Tyrell como seu mentor (veja aqui). Os eventos de “Blade Runner”  acontecem em 2019 e a provável sequência aconteceria alguns anos depois, contando com a presença do jovem Peter Weyland, personagem que muitos consideraram pouco aproveitado por Scott até aqui.

A sequência de “Blade Runner” vem sendo anunciada por Ridley Scott há algum tempo, mas não tem previsão para estrear. O filme está em pré-produção.  O roteirista do filme original, Hampton Fancher (“O Poderoso Quinn”), já trabalha no script da continuação, que terá uma mulher como protagonista.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas