Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 07 de outubro de 2012

Benedict Cumberbatch e Joel Kinnaman são cotados para filme sobre WikiLeaks

DreamWorks deseja contar com os astros em ascensão.

Já faz algum tempo que a DreamWorks vem produzindo um longa-metragem que pretende narrar os passos do jornalista australiano Julian Assange e toda a polêmica em torno da organização WikiLeaksda qual Assange é o fundador. Circula a informação de que Bill Condon (“Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”) deve assumir a direção desse projeto e Jeremy Renner (“Atração Perigosa”) estaria sendo sondado para interpretar Assange.

De acordo com o Deadline, o filme deve mesmo acontecer, e dois novos nomes estão na pauta dos executivos.  Benedict Cumberbatch (“O Espião Que Sabia Demais”) e Joel Kinnaman (“Protegendo o Inimigo”) aparecem como nomes fortes para encarnarem, respectivamente, Julian Assange e seu antigo braço direito, Daniel Domscheit-Berg, autor da obra “Inside WikiLeaks: My Time With Jullian Assange at the Worlds’s Most Dangerous Website“. Ambos são astros em ascensão em Hollywood. Cumberbatch será o vilão Gary Mitchell em “Star Trek: Into Darkness” e dará voz ao Necromante e ao Dragão Smaug na trilogia “O Hobbit”. Já Kinnaman vai estrear em 2013 no papel principal do reboot de “Robocop”.

Apesar de nada estar de fato confirmado, é necessário enfatizar que existe  interesse de ambas as partes, tanto dos atores, quanto dos produtores, para a realização desse filme. Josh Singer (da série “Fringe“) é o homem escolhido para escrever o roteiro, adaptado de duas obras diferentes: além do já referido livro, a outra obra seria “Inside Jullian Assange’s War on Secrecy”, de David Leigh e Luke Hardinge. Sabe-se também que HBO, BBC e Universal também planejam projetos que pretendem abordar uma visão menos centrada em Assange sobre toda a polêmica causada em meados de 2010. 

WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em sua página, postagens de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. Ao longo de 2010, a WikiLeaks publicou grandes quantidades de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, com forte repercussão mundial. Desde maio de 2012, Assange está refugiado na embaixada do Equador em Londres, onde pede por asilo diplomático.

Saiba Mais: , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas