Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de outubro de 2012

Veja novos cartazes e clipes do thriller Argo, dirigido por Ben Affleck

Filme mostra como a CIA salvou reféns das mãos do Irã na década de 70.

A menos de uma semana para sua estreia nos cinemas norte-americanos, o thriller/drama “Argo” ganhou neste início de semana uma enxurrada de material promocional. Dirigido e estrelado por Ben Affleck (“Atração Perigosa“), o filme conta a história real da crise dos reféns no Irã, em 1979. Abaixo você vê o material divulgado – seis clipes e quatro pôsters de personagem:

O filme tem como base um artigo publicado na revista Wired, escrito pelo jornalista Joshuah Bearman, em 2007, intitulado “How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue Americans from Tehran”. O texto destrincha a agora famosa história de como a CIA, com a ajuda de Hollywood, ludibriou as autoridades iranianas de Teerã  sob o pretexto de procurar locações para filmar uma produção chamada “Argo” para resgatar um grupo de funcionários da embaixada americana feitos reféns na famigerada crise dos reféns de 79.

Affleck assume a persona de Tony Mendez, agente da CIA mentor do plano e especialista em resgate de reféns, que é enviado para ajudar no caso, e Bryan Cranston (“Drive“) interpreta o superior de Mendez na ocasião, Jack O’Donnell, ex-guarda-costas do presidente Eisenhower e atual chefe da CIA. O ator Alan Arkin (“Pequena Miss Sunshine“) interpreta o produtor de filmes Lester Siegel, e John Goodman (“O Artista”) será o maquiador oscarizado John Chambers. Completam o elenco Tate Donovan (“Boa Noite e Boa Sorte”), Nelson Franklin (da série “The Office”),Titus Welliver (da série “Lost”),  Taylor Schilling (“Atlas Shrugged – Part I“), Kyle Chandler (“Super 8“),  e Scott McNairy (“Bobby“).

O longa chega aos cinemas dos EUA no próximo 12 de outubro, e estreia aqui no Brasil em 9 de novembro.

Saiba Mais: , , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas