Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de outubro de 2012

O roteirista de Superman revela que filme manterá o naturalismo de Batman

Embora ele ressalte que isso não significará se tratar de um filme "dark".

Quando anunciou um reboot da franquia do Superman, a Warner se resguardou se utilizando de uma estratégia bem definida: usar o time bem sucedido da trilogia Batman, sucesso de crítica e bilheteria, nos nomes de Christopher Nolan (“O Cavaleiro das Trevas“), agora como produtor, e do roteirista David S. Goyer (“Batman Begins“).

Isso indicaria, a princípio, que o tom do filme do homem de aço seria semelhante ao do cavaleiro mascarado, porém até pouco tempo, o diretor Zack Snyder (“Watchmen“) e o elenco ainda não haviam dado pistas de como seria a abordagem do filme. Tal perspectiva só mudou quando Michael Shannon (“O Abrigo“), que fará o General Zod, pronunciou que o filme será tão corajoso quanto a trilogia Batman.

Agora, foi a vez de Goyer, comentar sobre seu próprio roteiro:

“Christopher Nolan e eu estamos tentando trazer o naturalismo da trilogia Batman. Nossa abordagem sempre foi naturalista, realista; sempre tentamos imaginar essas histórias como se elas pudessem ocorrer no mesmo mundo em que vivemos. Não fácil fazer isso com o Superman, e isso não necessariamente significa que se tratará de um filme ‘dark’, mas estamos trabalhando no reboot pensando como seria se essa história realmente acontecesse. Como as pessoas reagiriam? Qual é o seu impacto no mundo real?”

Goyer ainda revelou que pretende explorar alguns eventos atuais e movimento políticos. Vale lembrar que referências ao movimento “Occupy Wall Street” tiveram parte relevante na história de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge“, incluindo na própria caracterização do personagem Bane. Nada foi revelado ainda sobre uma possível ligação do universo de “Superman: O Homem de Aço” com o da trilogia Batman, nem em relação a um possível filme da Liga da Justiça.

O filme chegará aos cinemas em 14 de Junho de 2013.

Saiba Mais: , , ,

Pedro Lauria
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas