Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de outubro de 2012

Veja novas imagens e descrições dos personagens de Detona Ralph

Animação é uma bela homenagem ao mundo dos games clássicos.

Walt Disney Pictures divulgou nesta semana novas imagens de sua vindoura animação “Detona Ralph“, que homenageia o universo dos videogames e mistura personagens clássicos com outros criados especialmente pelo estúdio, numa trama de aventura que passeia por diversos gêneros e estilos de jogabilidade. Veja abaixo os protagonistas e alguns coadjuvantes “de luxo” da animação, junto com pequenas descrições de suas personalidades e importância na trama.

Ralph é um arruaceiro mão-pesada com coração. Por 30 anos – do amanhecer ao pôr-do-sol – ele fez seu trabalho como “O Cara Mau” no jogo de fliperama Fix-it Felix Jr. Mas está cada vez mais difícil amar seu trabalho quando niguém parece gostar do que você faz. Sofrendo de um clássico caso de fadiga de vilão e carente de um pouco de reconhecimento, Ralph parte em uma aventura por um incrível universo de games para provar que só porque ele é um vilão, não quer dizer que seja um mau sujeito.

Com o trabalho de um monitor de corredor do ensino médio e a formalidade de um segurança de shopping, este servente certinho irrita mais do que ajuda. Mas lidar com um arco de alta voltagem na cabeça não é divertido.

Q*Bert, cujo game foi descontinuado há muitos anos, passa a maior parte de seu tempo na Estação Central dos Jogos, o terminal de viagem para todos os personagens de games e fliperamas – e o infeliz “lar” para aqueles que não possuem mais jogos.

Antes no papel de vilã roxa saltadora no jogo de Q*Bert, esta serpente encontra-se agora passando o tempo com seu ex-adversário na Estação dos Jogos. 

Como antigo mago vilão do jogo “Altered Beast”, Neff é uma figura conhecida na turma dos Vilões Anônimos.

Vilão uniformizado do game de luta “Street Fighter”, M. Bison desabafa seus hábitos de cara malvado nos encontros dos Vilões Anônimos.

Zangief, o musculoso lutador de cabelo moicano, também do game “Street Fighter”, é outro frequentador assíduo das reuniões do grupo vilanesco.

Felix é a popular estrela de Fix-It Felix Jr., amado e popular encarregado da manutenção do edifício de Niceland. Quando não está ocupado consertando a quebradeira de Ralph, este simpático rapaz está recebendo beijos, cumprimentos e aplausos de seus admiradores. Sempre equipado com as ferramentas para ser um mocinho clássico, descarta qualquer estilo ou adjetivo que não seja o de “Cara do Bem”.

É o baixinho líder dos Nicelanders – as pobres vítimas de Ralph no game Fix-It Felix Jr. Como seu prédio vive sob a constante ameaça de Ralph, ele idolatra Felix e abomina o vilão com todas as forças. Em seu tempo livre, planeja festas e coquetéis, mas sempre se assegura de deixar Ralph de fora. Para ele, Ralph é e sempre será somente um cara mau.

Nicelanders: Quando não estão sendo ameaçados por Ralph no game Fix-It Felix Jr., os pequeninos moradores do edifício vivem para cultuar Felix e criticar o vilão. Responsáveis por cozinhar poderosas tortas que ajudam o herói a cumprir sua missão, os nicelanders não veem a hora de livrar-se de Ralph e viver suas vidas em paz.

No jogo de ficção-científica de ação Hero’s Duty, a sargento é mais que um rosto bonito – a guerreira durona assume a liderança e luta pela liberdade da raça humana. Quando não está nos campos de batalha, treina suas tropas para o próximo ataque inimigo. Movida por um forte sentimento de vingança, nada pode deter esta heroína em sua missão de defender o jogador e eliminar a virulenta raça Cy-Bug.

Estas ameaçadoras criaturas não são um perigo mortal apenas em seu game, Hero’s Duty, mas para todo o universo dos jogos. Eles fazem apenas três coisas: comer, destruir e multiplicar. Jogadores, cuidado! Cy-Bugs podem se transformar em qualquer coisa que comam – de um veículo de combate a um rifle de assalto. Possuem apenas uma fraqueza, sua atração por luzes brilhantes (afinal de contas são insetos).

General Holograma: é o guerreiro definitivo. Bravo, distinto, sério e profissional. Destinado a guardar o prêmio máximo de Hero’s Duty – a medalha dos heróis -, general terá a honra de conferir a medalha a qualquer  soldado habilidoso o suficiente para encabeçar o ranking de pontuação do jogo.

É um esperto erro de programação no jogo de corridas fofinhas Sugar Rush. Com espírito de corredora embutido em seu código, Vanellope está determinada a conseguir seu espaço na linha de largada com os outros competidores. Só há um problema: os corredores não a querem com seus defeitos de programação no jogo. Anos de rejeição deixaram a garota com um senso de humor irônico e língua afiada, mas dentro dessa casca grossa existe uma doçura apenas esperando para ser revelada.

Vida longa ao rei, comandante das corridas, soberano do açúcar! Previsivelmente, a figura mais poderosa no game Sugar Rush é também o melhor corredor dos circuitos. Pode aparentar bondade, mas não se engane: este misterioso monarca governa o reino com punho de açúcar e está determinado a mantê-lo livre de erros e forasteiros. Não espere que ele pegue leve com Ralph e Vanellope, o rei é fielmente servido por seus donuts de segurança e seu amargo cavalariço.

O pequeno cavalariço e ajudante do rei, frequentemente enviado para resolver questões mais pegajosas – mas esta bolinha de cara amarrada não vive exatamente feliz com seu trabalho deprimente.

São os músculos do rei, garantindo a ordem na comunidade de Sugar Rush. Não os deixe zangados ou a situação pode azedar.

Na trama, Ralph (dublado por John C. Reilly, de “O Deus da Carnificina“) é o vilão de um videogame disposto a provar que também pode ser um mocinho. Seu objetivo é tornar-se tão adorado quanto seu adversário, Felix (dublado por Jack McBrayer, da série “30 Rock”), o simpático protagonista de Fix-It Felix Jr. 

Ralph vê sua oportunidade quando descobre um jogo de ação em primeira pessoa comandado pela Sargento Calhoun (Jane Lynch, da série “Glee”). O grandalhão invade o jogo cheio de boas intenções mas acaba arruinando tudo ao libertar um inimigo mortal que põe em risco todos os outros games. Ralph deverá unir-se à jovem encrenqueira Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman, de “Escola de Rock“) para descobrir o verdadeiro significado de heroísmo.

O longa estreia em 02 novembro de 2012 nos EUA e está previsto para chegar ao Brasil em 04 de janeiro de 2013.

Saiba Mais:

Bruno Nogueira
@cenadocrime

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas