Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 29 de setembro de 2012

Mark Millar será consultor criativo da Fox em filmes de super heróis

Experiente escritor de HQs começa a trabalhar imediatamente.

A Fox Studios é detentora dos direitos de pelo menos duas grandes equipes dos quadrinhos, os X-Men e o Quarteto Fantástico. De acordo com o Coming Soon, a presidente da Fox, Emma Watts, anunciou que o escritor de quadrinhos Mark Millar será o novo consultor criativo do estúdio no que diz respeito às adaptações dos super-heróis. A ideia é estabelecer com Millar o mesmo vínculo que a Marvel possui com Joss Whedon (“Os Vingadores – The Avengers“)

O trabalho de Millar é muito popular entre os leitores de HQs. Entre os principais, cita-se “Guerra Civil”, “Old Man Logan”, “Os Supremos”, “Superman: Red Son”, “The Authority”, além de “O Procurado” e “Kick-Ass”, ambas já adaptadas para os cinemas. A Fox aposta na experiência de Millar com quadrinhos para elevar suas adaptações cinematográficas a um outro patamar.

No momento, a Fox Studios trabalha com três grandes projetos, e todos passarão pela consultoria de Millar. São eles: “The Wolverine”, que estreia em 2013, com direção de James Mangold  (“Johnny e June“), e protagonizado por Hugh Jackman (“Australia”); a continuação de “X-Men: Primeira Classe”, programada para 2014, que será baseada na HQ “Dias de Um Futuro Esquecido”, e terá direção de Matthew Vaughn; e o reboot “Quarteto Fantástico”, que terá direção de Josh Trank (“Poder Sem Limites”).

Logo após o anúncio oficial, Millar se pronunciou sobre a sua expectativa em estar envolvido com projetos tão grandiosos e rasgou elogios ao estúdio.

“Sempre fui alguém que passou a vida toda obcecado por quadrinhos e cinema, e poder trabalhar com as duas coisas ao mesmo tempo é simplesmente a realização de um dos meus maiores sonhos. Fiquei dez anos trabalhando com a Marvel e realmente fui muito feliz em tudo que fiz, mas a ideia de poder trabalhar com esses mesmos personagens em um outro tipo de mídia é algo que me deixa muito empolgado. Gosto muito da equipe da Fox, e gosto muito da forma como essas franquias estão sendo conduzidas, e estou muito orgulhoso de poder trabalhar ao lado dos maiores talentos do cinema moderno. James Mangold é incrível, Matthew Vaughn é um dos meus amigos mais próximos, e Josh Trank nos deu, na minha opinião, o maior filme de super-heróis feito na última década”, falou Millar.

Apesar de toda a experiência de Millar, sempre é necessário levar em consideração que o envolvimento de pessoas ligadas aos quadrinhos não necessariamente reflete na qualidade das adaptações. A Warner Bros., por exemplo, já teve problemas com isso, quando trabalhou com Frank Miller (“The Spirit”) e Geoff Johns (“Lanterna Verde”) e não obteve resultados satisfatórios nas adaptações. O próprio Millar foi consultor da adaptação de “Kick-Ass: Quebrando Tudo”, filme que dividiu opiniões na época em que foi lançado.

Saiba Mais: , , , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas