Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tom Hardy negocia papel principal em Everest, de Doug Liman

Hardy deve interpretar o escalador britânico George Mallory.

Recém saído dos sucessos de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “Os Infratores”, o prolífico ator Tom Hardy (“A Origem“) vai assegurando sua continuidade em Hollywood. De acordo com o site Deadline, Hardy está em negociações para interpretar o papel principal no drama “Everest“, novo filme de Doug Liman (“Sr. e Sra. Smith“). O ator deve interpretar o escalador britânico George Mallory em uma trama que vai contar a história real de suas três tentativas de ser o primeiro homem a chegar ao topo do monte Everest no início dos anos 1920.

Mallory e seu parceiro de escaladas, Sandy Irvine, fizeram tentativas em 1921 e 1922 sem balões de oxigênio e, após falharem, tentaram novamente em 1924 com o auxílio dos balões. Os dois foram vistos pouco antes de chegarem ao topo, mas desaparecerem nas nuvens e nunca foram encontrados, deixando a dúvida se chegaram realmente ao topo ou não. Dedicado homem de família, Mallory mantinha uma rivalidade com o australiano George Finch, com quem disputava o título de primeiro homem a chegar ao topo da montanha mais alta do mundo. O filme será baseado no romance “Paths of Glory”, de Jeffrey Archer.

O roteiro do filme será escrito por Sheldon Turner, indicado ao Oscar em 2010 pelo drama “Amor sem Escalas”, e a produção ficará a cargo de Jennifer Klein (“Pearl Harbor”). O longa será rodado logo após Liman terminar as filmagens de “All You Need Is Kill”, sci-fi em que dirige Tom Cruise (“Rock of Ages: O Filme”) e Emily Blunt (“Os Agentes do Destino“). Hardy está atualmente filmando “Mad Max: Fury Road”, quarto filme da franquia estrelada por Mel Gibson (“Um Novo Despertar“) nos anos 1980.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas