Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 22 de setembro de 2012

Rumores apontam para um terceiro vilão em Superman: O Homem de Aço

Zero Negro, o destruidor de Krypton, aparece em lista de brinquedos.

Apesar de ser um dos filmes mais aguardados do ano que vem, “Superman: O Homem de Aço” tem conseguido se manter envolto em uma cortina de segredos bastante incomum para produções deste calibre. O diretor Zack Snyder (“Watchmen”) tem mantido a divulgação do filme bastante baixa, liberando apenas uma imagem oficial, um pôster e um teaser trailer, exibido durante a Comic-Con deste ano.

Uma das poucas informações que temos sobre o filme são os nomes dos vilões que irão infernizar a vida de Clark Kent: o conhecido General Zod e sua esposa/aliada Faora. Agora, um novo rumor levanta a possibilidade de outro vilão ainda mais perigoso fazer uma aparição no longa.

O boato surgiu a partir de uma lista com o nome de alguns dos brinquedos que a LEGO irá disponibilizar no mercado, baseados nos filmes sob licença da Warner Bros.. Nessa lista, que inclui brinquedos baseados em “Homem de Ferro 3” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, destaca-se um boneco com o nome “76009 Superman Black Zero Escape”

A sacada é que “Black Zero” é o nome de um antigo vilão dos quadrinhos do Homem de Aço, conhecido no Brasil como Zero Negro. O supervilão apareceu nas HQ’s pela primeira vez em 1968 na história “O Homem Que Destruiu Krypton” e, como o título sugere, foi o responsável pela destruição do planeta natal de Kal-El. Na história, Zero Negro aparecia na Terra para dar um fim também no nosso planeta e, não conseguindo derrotá-lo sozinho, o Superman precisa pedir ajuda para salvar sua casa.

Seu principal poder era a criação de moléculas a partir da força de sua mente, que ele podia usar para dar forma a qualquer objeto que quisesse. Zero Negro também podia atravessar objetos sólidos e era treinado na arte do disfarce, além de ser um habilidoso engenheiro.

Vale ressaltar que a aparição do vilão no filme é apenas um rumor e pode não se concretizar. Nenhuma palavra oficial foi dita sobre o assunto, não há nenhuma indicação de que um terceiro vilão aparecerá no filme, embora seja estranho o lançamento de um brinquedo baseado em um vilão pouco conhecido do universo do Superman. Se o boato se confirmar, este será um belo deslize da empresa fabricante de brinquedos.

Em “Superman – O Homem de Aço”, o kryptoniano, interpretado por Henry Cavill (“Imortais”), enfrentará o General Zod, papel de Michael Shannon (“Foi Apenas um Sonho”). O elenco ainda conta com Amy Adams (“O Vencedor”), que viverá a jornalista Lois Lane; Russell Crowe (“Robin Hood”) que será Jor-El; Kevin Costner (“A Grande Virada”), e Diane Lane (“Secretária”) que viverão Jonathan e Martha Kent; Laurence Fishburne (“Contágio”) viverá Perry White, entre outros. O roteiro foi escrito por David S. Goyer, a partir de uma história de Goyer e Christopher Nolan, que trabalharam juntos na mais recente trilogia do Batman nos cinemas.

O longa chegará aos cinemas brasileiros em 14 de junho de 2013.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas