Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Disney inicia a produção de Saving Mr. Banks, os bastidores de Mary Poppins

Filme tem previsão de estreia para 2013.

A Disney começou hoje a produção de “Saving Mr. Banks“, dirigido por John Lee Hancock (“Um Sonho Possível”) e estrelado por Tom Hanks (“O Código Da Vinci”) e Emma Thompson (“Nanny McPhee – Uma Babá Encatanda”). A produção vai contar a história por trás do famoso filme musical “Mary Poppins”, lançado pela Disney em 1964 estrelado por Julie Andrews (“O Diário da Princesa“) e Dick Van Dyke (“Uma Noite no Museu“).

O filme mostrará P.L. Travers, autora dos livros da personagem Mary Poppins, e sua apreensão em levar sua criação para as telas de cinema, já que a história reflete muito de sua vida e dificuldades pessoais, assim como o duro relacionamento com o seu pai, inspiração para o personagem que dá origem ao título do filme. O roteiro abordará o período de vida de Travers desde sua infância em Queensland, Austrália, até as negociações com o próprio Walt Disney para a realização do filme.

Hanks fará o papel de Walt Disney (primeira vez em que o empresário será retratado num filme dramático), enquanto Thompson fará o papel da novelista. O filme ainda conta com Colin Farrell (“Na Mira do Chefe”) como Goff, pai de Travers; Ruth Wilson (do ainda inédito “Anna Karenina”) como a mãe Margaret; Rachel Griffiths (da série “Brothers & Sisters”) como a tia Ellie; a novata Annie Buckley como um escritora chamada Ginty; Bradley Whitford (“O Segredo da Cabana”), Jason Schwartzman (“Viagem a Darjeeling”) e B.J. Novak (“Bastardos Inglórios”) como os compositores de trilhas; Paul Giamatti (“Sideways – Entre Umas e Outras”) como motorista de Travers; e Kathy Baker (“Edward Mãos de Tesoura”) como Tommie, uma das associadas de confiança de Disney.

A produção do filme deve ser concluída entre o Dia de Ação de Graças (entre outubro e novembro) nos Estados Unidos, as filmagens serão realizadas em Los Angeles, com locações na Disneyland e nos estúdios da Disney. A previsão de estreia nos Estados Unidos é para 2013, ainda sem data específica.

Saiba Mais: , , ,

Bruno Lôbo Campos
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas