Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Veja Oprah Winfrey no set do drama The Butler, de Lee Daniels

Alan Rickman e Jane Fonda são flagrados nos papéis de Ronald e Nancy Reagan.

A apresentadora Oprah Winfrey (“A Cor Púrpura”) voltará para às telonas em breve no drama “The Butler”, cinebiografia do mordomo da Casa Branca, Eugene Allen (papel de Forest Whitaker, de “O Último Rei da Escócia”),  que exerceu a função durante oito mandatos presidenciais. Oprah será a esposa do protagonista e resolveu compartilhar com os fãs o clima que viveu nas filmagens em uma “visita fotográfica” aos sets.

Algumas imagens da visita da apresentadora foram postadas na sua conta do aplicativo Instagram. A principal delas mostra Oprah e o diretor Lee Daniels (“Preciosa”) ao lado de Alan Rickman (“Harry Potter e as Relíquias da Morte”) e Jane Fonda (“A Sogra”), que interpretam o presidente/ator Ronald Reagan e sua esposa Nancy Reagan. Outras imagens mostram músico Lenny Kravitz (“Jogos Vorazes”) que também estará no filme. Veja:

Além da direção, Daniels assina o roteiro em parceria com Danny Strong, que será  baseado no artigo jornalístico de Wil Haygood, do Washington Post, de 2010.  A matéria tratava da morte do mordomo Eugene Allen, aos 90 anos de idade. A trama contaria a passagem de Allen pela Casa Branca ao longo de oito mandatos presidenciais, em meio ao contexto dos movimentos em prol dos direitos humanos ocorridos nas décadas e 1960 e 1970.

O longa tem um elenco recheado de estrelas. Além de Rickman e Fonda, estarão entre os “presidenciáveis” os atores Robin Williams (“O Som do Coração“) e Melisa Leo (“O Vencedor”), como Dwight e Mamie Eisenhower; James Marsden (“X-Men”) e Minka Kelly (da série “Friday Night Lights”) como John F. Kennedy e sua esposa Jackie; John Cusack (“Alta Fidelidade”) como Richard Nixon; e Liev Schreiber (“Salt”) como Lyndon Johnson. Vanessa Redgrave (“Missão Impossível”), Terrence Howard (“Homem de Ferro”), Cuba Gooding Jr. (“O Gângster”), e Mariah Carey (“Preciosa – Uma História de Esperança”) também estarão no filme. David Oyelowo (“Planeta dos Macacos: A Origem”) vai interpretar o filho de Eugene Allen.

“The Butler” ainda não tem data para estrear, mas a Columbia deseja lançar o filme nos cinemas em 2013.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas