Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Personagem Dr. Estranho pode aparecer em Thor: The Dark World

Stephen Strange seria introduzido no segundo filme do deus do trovão.

Mais um personagem dos quadrinhos deve ganhar sua versão cinematográfica em breve. Uma nova informação garante que o Dr. Estranho será próximo herói da Marvel a aparecer nas telonas. De acordo com o site Screenrant, a informação surgiu durante um podcast gravado pelo portal The Playlist, que afirma que Stephen Strange vai fazer uma pequena aparição em “Thor: The Dark World“.

Ao que tudo indica, o Dr. Estranho seria apresentado em um primeiro momento como um cientista que estaria trabalhando ao lado de Jane Foster (Natalie Portman, de “Cisne Negro”), da mesma forma que o Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgård, de  “Mamma Mia!”) no primeiro filme. Stephen Strange se revelaria em um dado momento como alguém muito interessado em adquirir conhecimentos sobre Thor e Asgard.

Nos quadrinhos, Stephen Strange não é um cientista, mas um médico arrogante. Após sobreviver a um grave acidente, Strange fica com as mãos seriamente comprometidas e não consegue mais exercer sua profissão. Buscando um recomeço, o doutor se exila no Himalaia, onde começa uma busca pelas artes místicas, se tornando o mago mais poderoso da Terra.

Para ocupar o posto, a Marvel estaria trabalhando com duas possibilidades. O primeiro nome citado é o do ator Joel Edgerton (“Guerreiro”). Entretanto, uma fonte de dentro do estúdio diz que as negociações com Viggo Mortensen (“Na Estrada”) já estariam bem avançadas. Até o momento, nada oficial foi anunciado.

Ainda se sabe muito pouco da trama de “Thor 2”, mas é provável que a história fique em sua maior parte concentrada em Asgard. Chris Hemsworth (“Branca de Neve e o Caçador”) volta para o papel principal, Tom Hiddleston (“Cavalo de Guerra”) vive novamente o vilão Loki, Anthony Hopkins (“O Lobisomem”) retorna como Odin, e Idris Elba (“Os Perdedores”) reprisa o papel do poderoso Heimdall.

Também completam o elenco Kat Dennings (da série “2 Broke Girls”), Zachary Levi (da série “Chuck”), Ray Stevenson (“Justiceiro – Zona de Guerra”), Tadanobu Asano (“O Guerreiro Genghis Khan”), Jaimie Alexander (“Kyle XY“), Christopher Eccleston (“Os Outros“), Adewale Akinnuoye-Agbaje (da série “Lost“), e Renne Russo (“Showtime”).

A direção deste longa é de Alan Taylor, que dirigiu vários episódios da série “Game of Thrones”. As primeiras versões do roteiro foram escritas por Don Payne (“Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”), que teve seu trabalho revisado por Robert Rodat (“O Resgate do Soldado Ryan“).

“Thor: The Dark World” tem estreia prevista para 08 de novembro de 2013 no Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas