Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de setembro de 2012

Blu-ray de Batman teria 30 minutos extras e contaria a origem de Bane

O rumor daria veracidade ao comentário pela figurinista Lindy Hemming.

O filme “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” continua gerando rumores e expectativas. Agora, tudo gira em torno sobre uma possível versão do diretor, recheada de cenas inéditas. O site Nuke the Fridge levantou que fontes confirmaram a existência dessa versão, a ser lançada em Blu-ray, com 30 minutos extras de filme.

Segundo as fontes, essas cenas extras mostrariam a origem do vilão Bane, interpretado por Tom Hardy (“Bronson“), e dariam mais tempo de tela ao antagonista Ra’s Al Ghul, personagem de Liam Neeson (“Busca Implacável“). É importante lembrar que tais rumores dariam legitimidade ao comentário feita pela figurinista Lindy Hemming há alguns meses atrás, quando esta falou de uma suposta cena que não estava no corte final.

[…] Então uma das coisas fundamentais sobre esse figurino é que ele tem uma cicatriz do seu ferimento nas costas. Mesmo se ele não tivesse o colete à prova de balas, ele ainda precisa usar o cinturão e os suspensórios. Naquela cena na prisão, onde ele está aprendendo a lutar da mesma forma que Batman aprendeu, ele está usando uma primeira versão do seu cinturão, mas não é a versão definitiva. Ele também está usando uma primeira versão da sua máscara de gás. […] Se você tiver visto o filme, ao menos que eles tenham cortado – e tenho certeza que não o fizeram – há toda uma sequência inicial de Tom Hardy onde ele está lutando e sendo hostilizado. Ele está preso por correntes e está sobre um negócio de madeira enquanto as pessoas o atacam. E nesta cena, ele está usando uma versão muito mais esfarrapada, primitiva, da máscara“, revelou.

É importante ressaltar que o diretor Christopher Nolan (“A Origem“) é conhecido por seu caráter econômico, dificilmente filmando cenas que não irão para o cinema. Entretanto, como aponta o Collider.com, o formato IMAX, tem como uma de suas desvantagens um limite de tempo, mecanicamente definido pelo tamanho da película 70mm, cujos 165 minutos do filme que foi as telonas se aproximariam. Dessa forma, existe uma razão plausível para que Nolan tenha deixado algumas cenas de lado.

A Warner ainda não se pronunciou sobre os rumores.

Saiba Mais:

Pedro Lauria
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas