Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 04 de setembro de 2012

Roteiristas de God of War querem reeditar sucesso de Batman

A transformação de Kratos no Fantasma de Esparta será peça-chave no filme.

A série God of War realmente receberá uma adaptação para o cinema. Apesar do roteiro escrito por David Self (“Estrada para Perdição“) estar pronto, ele está sendo retrabalhado por Marcus Dunstan (“Piranha 2“) e Patrick Melton (“O Colecionador de Ossos“), dupla que assumiu a série “Jogos Mortais” a partir do quarto filme da franquia.

Ao ser perguntado pelo site Latino Review, o motivo de sua contratação para retrabalhar o roteiro, se a versão escrita por Self havia sido considerada uma adaptação decente do jogo, Dunstan explica:

“O único problema é que o roteiro de David Self foi escrito antes de filmes como ‘Fúria de Titãs 1 e 2’, ‘300’ e ‘Imortais’, e esses filmes pegaram elementos emprestados da história de God of War. Por esse motivo o filme ficou um pouco ultrapassado e por isso queríamos diferenciá-lo um pouco das outras obras”.

Dunstan também fala da humanização do protagonista, Kratos.

“Da mesma forma como foi feito com Batman, nós queremos contar a história de Kratos – assim como acontece no novo jogo, que é uma prévia da história original – antes dele se tornar o Fantasma de Esparta, quando ainda era um guerreiro espartano com família e filhos”.

Melton acrescenta que o importante é que o publico entenda o processo de tranformação do personagem principal.

No jogo, existe um ataque bárbaro que faz com que Kratos invoque Ares, o Deus da Guerra, para ajudá-lo. Esse seria o nosso primeiro ato. Antes disso, o personagem seria mortal e teria sua família. Nós vamos aprender sobre ele e entender como opera. Então, são potencialmente 30 minutos construindo o personagem, para que quando ele se torne o Fantasma de Esparta, nós entendamos ele como humano e a jornada que ele vai tomar. Nós estamos investidos emocionalmente, então, por isso, podemos ir além de apenas um filme.

Ainda não existe diretor para o projeto, apesar do nome de Brett Ratner (“X-Men 3 – O Confronto Final“) ser constantemente especulado nos bastidores.

Saiba Mais: , , ,

Pedro Lauria
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas