Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 02 de setembro de 2012

Daniel Espinosa deve substituir Ridley Scott na direção de Criança 44

Adaptação pode ser o primeiro filme da trilogia de sucesso.

O site Deadline anunciou que Daniel Espinosa (“Protegendo o Inimigo“) quer dirigir a adaptação do romance “Criança 44“, primeiro romance do escritor Tom Rob Smith. O diretor está em negociações iniciais e deve ocupar o cargo deixado por Ridley Scott (“Prometheus“), que se desvinculou quando o projeto saiu das mãos da 20th Century Fox. Scott ainda está atrelado a película, mas apenas como produtor.

A trama contará a história de Liev Demidov, um agente policial em decadência enviado a cidade de Rostov, na Rússia, para investigar uma série de assassinatos envolvendo crianças na União Soviética dos tempos de Joseph Stalin. O enredo é baseado na história real do serial killer ucraniano Andrei Chikatilo, conhecido como “O Estripador de Rostov”, responsável pelo assassinato de 52 crianças na cidade.

O livro é o primeiro de uma trilogia e foi vencedor de diversos prêmios internacionais de literatura. Ele é a aposta de sucesso do estúdio Summit/Lionsgate depois do fim da saga “Crepúsculo”. A adaptação do romance para o cinema ficou a cargo de Richard Price (“Shaft“). A produção deverá se iniciar nos primeiros meses de 2013, assim que receber a luz verde dos diretores do estúdio.

Saiba Mais: , ,

Oscar Nogueira Neto
@oscarnogueira

Compartilhe


Notícias Relacionadas