Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Shia LaBeouf admite ter tomado LSD para interpretar personagem

Ator defende realismo e critíca a postura diplomática de alguns diretores.

Enquanto promovia seu mais recente trabalho, “Os Infratores”, o ator Shia LaBeouf admitiu que algumas vezes a ficção deve se fundir à realidade. Em entrevista ao periódico americano USA Today, o ator confessou ter tomado ácido lisérgico (ou LSD) para fazer algumas cenas de um de seus novos filmes, a comédia “The Necessary Death of Charlie Countryman”.

“Não tem como viajar com ácido como fazem Harold e Kumar (de ‘Madrugada Muito Louca’)… a única forma é  tomando ácido de verdade mesmo. O que sei sobre atuar é ver Sean Penn realmente amarrado em uma cadeira de execução em ‘Os Últimos Passos de Um Homem’. Esse é o tipo de cara que eu admiro”, disse Labeouf.

LaBeouf embarca no espírito de imersão de outros nomes de Hollywood, como Daniel Day-Lewis (do ainda inédito “Lincoln”), famoso por incorporar seus personagens mesmo quando não está gravando. O ator se tornou açougueiro para compreender melhor o ofício de seu personagem em “Gangues de Nova York” e até  mudou sua cidadania de galês para irlandês por conta de seu personagem no longa “Em Nome do Pai”.

O ator ameniza esse tipo de conduta e alfineta a postura dos estúdios e de alguns diretores em relação a cenas ou personagens polêmicos. Para ele, o realismo está nos olhos de quem vê.

“Algumas vezes, fica mais real, mas é real demais para um diretor que prefere ser mais diplomático”, explica.

O ator acredita que o cinema independente é mais ousado, e se diz pronto para papéis mais desafiadores.

“Não há espaço para visionários nesse sistema de estúdio. Isso literalmente não existe. Você dá pra Terrence Malick um filme como ‘Transformers’, e ele está f****o. Não tem como ele sobreviver nesse mundo”, concluiu.

“The Necessary Death of Charlie Countryman” conta a história de Charlie Countryman, um sujeito que vivia uma vida normal até se apaixonar pela garota que provavelmente acabaria matando-o. Quando ele conhece a irresistível Gabi, ela já está comprometida com Nigel, um chefão do crime insanamente violento. Para tentar ficarem juntos, Charlie se envolve em uma bagunça tão grande que só lhe restará uma opção: para salvar a garota dos seus sonhos, Charlie precisará morrer.

O longa ainda tem no seu elenco Evan Rachel Wood (“Tudo Pelo Poder“), Mads Mikkelsen (“007 – Casino Royale“), Rupert Grint (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“), Melissa Leo (“O Vencedor“), e Til Shweiger (“Bastardos Inglórios“). A direção fica por conta do novato Fredrik Bond.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas