Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Steven Spielberg quer adaptar livro sobre a missão que matou Bin Laden

Filme terá ponto de vista real de um militar envolvido na operação.

O anúncio da morte do terrorista Osama Bin Laden é um dos momentos mais interessantes na recente história dos Estados Unidos. Esse evento começa a repercurtir agora no cinema. Steven Spielberg (“Prenda-me Se For Capaz”) parece interessado na adaptação do livro “No Easy Day: The Firsthand Account of the Mission that Killed Osama Bin Laden” para as telas do cinema.

O livro conta a história da missão que culminou na morte de Bin Laden pela perspectiva de Matt Bissonette, que atendia pelo pseudônimo de Mark Owen e era um dos militares da marinha que participou dessa missão. O assunto já está sendo abordado no novo filme de Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror”) chamado “Zero Dark Thirty” e já está gerando muita repercussão antes mesmo da estréia, com ataques da oposição ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alegando seu envolvimento no longa. Outro longa de menor orçamento chamado “Code Name: Geronimo”, do diretor John Stockwell (“Turistas”) também fala sobre o mesmo tema.

Segundo o site The Playlist, Bissonette encontrou com a HBO e a Dreamworks, em conversas posteriores com Spielberg, e os planos parecem promissores. Como Spielberg é executivo da Dreamworks, não significa necessariamente que ele será o diretor, podendo atuar no projeto como produtor. Spielberg atualmente está envolvido na pós-produção filme “Lincoln”, que estréia no Brasil em fevereiro de 2013, e já tem “Robopocalypse” como próximo projeto que só deve chegar aos cinemas em 2014. Outro fator negativo que a pordução pode esbarrar é a dificuldade legal, já que o livro revela informações do âmbito de Segurança Nacional e o autor pode até ser processado.

Saiba Mais: , ,

Bruno Lôbo Campos
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas