Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Travis Mathews, diretor de filmes sobre a cultura gay, vai dirigir James Franco

O ator vai protagonizar filme baseado em clássico dos anos 80

O ator James Franco (“127 Horas”) convidou o diretor Travis Mathews (“I Want Your Love”), conhecido por realizar produções com a temática homossexual, para ficar a frente do seu projeto “James Franco´s Cruising”.

O longa, segundo o site Indiewire, será baseado no drama policial “Parceiros da Noite”, de 1980, que tinha como protagonista Al Pacino (“Advogado do Diabo”) no papel de um detetive que investiga assassinatos de homossexuais em Nova York.

A idéia de Franco era comprar os direitos da película, no entanto, como não conseguiu o feito, pretende com essa produção se basear na história original. Ainda sobre o longa, o ator queria inserir na tela o máximo de realismo, por isso a escolha por Travis ocorreu, já que em seus filmes o cineasta é conhecido por abordar uma linguagem realista.

As cenas do longa surgiram a partir de entrevistas com os figurantes da produção original, sendo que partindo desse pontapé as gravações não demoraram para acontecer, com a façanha de  ter sido rodado em apenas dois dias, a versão preliminar deve ser exibida como instalação numa galeria de arte em Nova York, no próximo mês, enquanto a edição mais longa está prevista para ser mostrada no circuito dos festivais alternativos no início de 2013.

Saiba Mais: ,

Rômulo Mendes
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas