Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Adam Berg deve dirigir o remake do sci-fi Videodrome, de David Cronenberg

Será o primeiro longa do premiado diretor de comerciais.

Três anos após o anuncio de que a Universal faria um remake de “Videodrome – A Síndrome do Vídeo“, parece que o filme vai finalmente sair do papel. De acordo com o site Deadline, o premiado diretor de comerciais Adam Berg está em negociações com o estúdio para comandar o longa. Se o acordo sair, este será o primeiro longa-metragem de Berg.

O “Videodrome” original é um terror/ficção científica dirigido por David Cronenberg (“Marcas da Violência“) no início da década de 80, que faz uma crítica ao conteúdo violento exibido na TV e a forma como isso afeta a mente dos expectadores.

Lançado em 1983, o longa conta a história de Max Renn (James Woods, de “Cassino“), dono de uma rede de televisão em busca de conteúdo de qualidade duvidosa para exibir em sua programação. Renn se depara com “Videodrome”, um show carregado de violência e sexo, e decide comprá-lo para usar em sua emissora. A partir daí, ele se vê fascinado pelo programa, que começa a lhe causar estranhas alucinações.

O novo filme vai modernizar o conceito original, inserindo novas possibilidades como a nanotecnologia, e vai ser concebido como um thriller de ficção científica e ação de larga escala. O roteiro ficará a cargo de Ehren Kruger (dos dois últimos “Transformers“), que também produzirá ao lado de Daniel Bobker (“A Casa dos Sonhos“).

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas