Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fanaa, sucesso de Bollywood, chega ao circuito comercial Brasil essa semana

Trama mescla romance e terrorismo e conta com a atuação de Aamir Khan e da belíssima atriz Kajol. Filme chega aos cinemas no dia 24 de agosto.

Depois de arrecadar 28 milhões de dólares em países como Estados Unidos e Inglaterra, a superprodução “Fanaa” marca a chegada em circuito comercial dos filmes da indústria de Bollywood ao Brasil esta sexta, dia 24. O longa tem no elenco Aamir Khan e a atriz Kajol, duas estrelas de Bollywood.

O cinema indiano completa 100 anos em 2012 e a proposta é trazer para o público brasileiro o melhor da cinematografia do país e, assim, estreitar os laços culturais e econômicos entre Brasil e Índia”, aposta o distribuidor André Ricardo, que, em parceria com Dinesh Sinha, diretor da empresa Bollywood Filmes, pretende trazer as maiores produções do cinema indiano para cá.

O objetivo é que, no futuro, realizemos coproduções Brasil/Índia, em face do acordo de coprodução celebrado em 2011”, antecipa.

O filme estreia dia 24 de agosto, simultaneamente, no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Tocantins, Espírito Santo, Maranhão e Distrito Federal.

Na trama, Kajol vive Zooni Ali Beg, uma jovem cega e ingênua, que se apaixona pelo guia turístico Rehan Qadri (Khan), um homem infiel que esconde um segredo destruidor. A história traz os ingredientes que transformaram o cinema indiano em um dos mais famosos do mundo: romance, ação, música e as cores singulares da Índia.

Assista ao trailer:

Rica em cores, temperos, cheiros e em tradições seculares que permanecem fortes em seus habitantes, a Índia atrai olhares do mundo inteiro e, constantemente, serve de cenário e contexto para grandes produções audiovisuais brasileiras e estrangeiras.

Especialistas são unânimes em afirmar que o cinema indiano vai crescer mais rapidamente que Hollywood e se estabelecer como a segunda maior indústria cinematográfica do mundo. O mercado cinematográfico indiano está em franco desenvolvimento, tanto em qualidade quanto em cifras. Entre 2000 e 2010, ele cresceu 10% ao ano e se estabeleceu em países extremamente diversos e, diferentemente do que poderia se pensar, em locais onde não há uma grande comunidade indiana, como na Alemanha. A Suíça é outro exemplo – lá a força de Bollywood é tão grande que um dos rios do país foi renomeado em homenagem a um grande produtor indiano. Na África há também uma paixão por filmes indianos”, contextualiza o distribuidor de Fanaa, André Ricardo.

Acompanhe Fanaa nas redes sociais:

Site: fanaaofilme.com.br
Facebook
: facebook.com/FanaaOFilme
Twitter
: twitter.com/FanaaOFilme
Youtube
: youtube.com/FanaaOFilme

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas