Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de agosto de 2012

Forest Whitaker aparece na primeira imagem de The Butler, de Lee Daniels

Ator interpreta longínquo mordomo da Casa Branca.

A cinebiografia “The Butler” (“O Mordomo”, em tradução livre) ganhou a sua primeira imagem. Protagonizado pelo ator Forest Whitaker (“O Último Rei da Escócia”), o filme mostrará a trajetória do mordomo Eugene Allen, que trabalhou na Casa Branca por mais de 30 anos, e sua interação com as mais diversas figuras históricas e políticas que passaram por ali ao longo do tempo. Veja abaixo:

Além da imagem acima, os atores James Marsden (“X-Men”) e Minka Kelly (da série “Friday Night Lights”) foram vistos no set de filmagem. Marsden interpretará o presidente John F. Kennedy. Kelly será a sua esposa, Jackie Kennedy. Veja:

Com direção do cineasta Lee Daniels (“Preciosa – Uma História de Esperança”), o longa terá roteiro assinado por ele em parceria com Danny Strong e será  baseado no artigo jornalístico de Wil Haygood, do Washington Post, de 2010.  A matéria tratava da morte do mordomo Eugene Allen, aos 90 anos de idade. A trama contaria a passagem de Allen pela Casa Branca ao longo de oito mandatos presidenciais, em meio ao contexto dos movimentos em prol dos direitos humanos ocorridos nas décadas e 1960 e 1970.

Além de Whitaker, o elenco principal contará com Oprah Winfrey (“A Cor Púrpura”) e David Oyelowo (“Planeta dos Macacos – A Origem”), que serão a esposa e filho do mordomo, respectivamente, Robin Williams (“O Som do Coração“) e Melisa Leo (“O Vencedor”), como Dwight e Mamie Eisenhower; John Cusack (“Alta Fidelidade”) como Richard Nixon; Liev Schreiber (“Salt”) como Lyndon Johnson; Alan Rickman (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”) como Ronald Reagan. Lenny Kravitz (“Jogos Vorazes”) e Mariah Carrey (“A Hora do Rush”) voltam a trabalhar com o diretor Daniels nesse filme também.

“The Butler” ainda não tem data para estrear, mas a Columbia deseja lançar o filme nos cinemas em 2013.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas