Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Michael R. Roskam vai dirigir a adaptação do livro The Tiger

Brad Pitt e Darren Aronofsky produzirão o filme.

Segundo o site de entretenimento Collider, o diretor belga Michael R. Roskam (“Rundskop“) foi contratado para comandar o filme “The Tiger“, história não ficcional que será adaptada do livro homônimo de John Vaillant. O longa será a estreia de Roskam em Hollywood e, ao que tudo indica, será em grande estilo.

Anunciado dois anos atrás, o filme era um veículo de direção para Darren Aronofsky (“Cisne Negro“) e tinha como provável estrela o astro Brad Pitt (“O Homem Que Mudou o Jogo“). No novo comunicado, entretanto, os dois aparecem apenas como produtores, o que deixa incerto se Pitt irá realmente estrelar o longa ou não.

A sinopse do livro o descreve como “uma história envolvente sobre o homem contra o predador mais eficiente e temível da natureza“. Na trama, um tigre comedor de homens ronda uma vila remota no leste da Rússia. O animal não está apenas matando pessoas, mas assassinando-as, como se fosse uma vingança. Um grupo de rastreadores é mandado para caçar o tigre antes que ele ataque novamente. Eles sabem que a criatura é esperta, mas está machucada e faminta, o que a deixa ainda mais perigosa.

O papel principal do longa é o de um ativista dos direitos dos animais que precisa encontrar um jeito de parar o tigre antes que ele mate mais pessoas. O roteiro é escrito por Guillermo Arriaga (“Babel“) e se passa na planície siberiana. Roskam ganhou notoriedade após seu filme “Rundskop”, que saiu nos EUA com o título “Bullhead”, ganhar uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no ano passado.

“The Tiger” será produzido pela Focus Features e ainda não possui data de estreia.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas