Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Continuação de Branca de Neve e o Caçador pode acontecer sem K. Stewart

O novo filme seria um spin-off estrelado pelo caçador.

Antes mesmo de chegar aos cinemas, já se sabia que a Universal desejava transformar “Branca de Neve e o Caçador” em algo muito maior que um filme isolado, ou seja, planejava que o longa fosse o primeiro de uma franquia. Entretanto, uma mudança nos planos dos executivos pode interferir na forma de como a sequência deve ser executada.

Segundo algumas fontes do The Hollywood Reporter, o estúdio está reconsiderando suas ideias para o próximo filme da franquia, que não seria um sequência, mas um spin-off focado no caçador, personagem de Chris Hemsworth (“Thor”). O próprio Hemsworth já havia considerado tal possibilidade. Não se sabe ao certo qual o motivo da decisão, mas algumas fontes já especulam que a mudança drástica de direção tenha relação com repercussão do escandaloso envolvimento amoroso de Kristen Stewart (“Na Estrada”) com o diretor do longa, Rupert Sanders. De acordo com essas as mesmas fontes, Stewart sequer seria mencionada no filme, abrindo precedentes para uma história que aconteceria no passado, antes dos eventos do primeiro filme, e sendo possível explorar também a personagem de Charlize Theron (“Prometheus”), a rainha Ravenna.

Em contrapartida, o LA Times entrou em contato com a Universal e recebeu a garantia de que já está sendo estudada uma forma de incluir Stewart (e consequentemente, a Branca de Neve) na trama desse novo filme. O estúdio procura por um novo roteirista, e tem pressa nisso, já que David Koepp (“Guerra dos Mundos”), designado para o ofício, desistiu de escrever o novo filme em função das mudanças de planejamento ocorridas. Koepp alegou que as interferências externas estariam prejudicando o desenvolvimento da história.

Em nota oficial, a Universal fez a seguinte declaração:

“O estúdio está atualmente explorando opções para continuar a franquia”.

Tal declaração coloca em risco até mesmo a presença de Rupert Sanders na direção da continuação, cujo  retorno não foi confirmado ainda. Vale destacar que a adaptação do conto dos irmãos Grimm foi o primeiro trabalho da carreira de Sanders como diretor de cinema.

Com um orçamento de US$ 170 milhões, o longa “Branca de Neve e o Caçador” rendeu US$ 389 milhões em bilheterias ao redor do mundo. A provável sequência ainda não tem uma data de estreia definida, mas deve começar a ser rodada em julho de 2013, quando Hemsworth estará com a agenda livre.

Saiba Mais: , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas