Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tecnologias 3D e IMAX aumentam lucros de cinema especializado nos formatos

Cinema canadense recebe retorno ao fazer promoções para filmes IMAX.

O Cineplex Entertainment Colossus, localizado em Toronto, Canadá, foi lançado como um grande exibidor de filmes IMAX 3D. De acordo com o The Hollywood Reporter, o super-cinema começou nesse ano a ganhar grandes lucros com produções milionárias e no formato exibido em sua projeção, como as recentes “Os Vingadores” e “Prometheus”. Um dos diferenciais do cinema é que mesmo sendo IMAX, seus ingressos estão sendo vendidos a preços promocionais. Veja  abaixo uma imagem do cinema gigante:

O Colossus possui tecnologia digital e 3D voltada para as grandes produções de Hollywood lançadas em terceira dimenção. “Nossos investimentos são preço promocionais, incluindo o 3D, UltraAVX, Imax e Cinemas VIP”, disse Ellis Jacob, presidente e CEO da Cineplex Entertainment. Jacob ainda declarou que os últimos três tremestres de estreias em 3D resultaram em recordes incríveis para o cinema canadense.

As bilheterias dos super-heróis da Marvel Studios, “Os Vingadores”, representaram quase 23% dos lucros. Os cinemas IMAX têm como padrão telas de 22 metros de largura por 16,1 metros de altura – as telas de cinema convencionais medem 12 metros por 5,1 metros. No Brasil, ainda existem só três salas IMAX, que estão localizadas em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro – a mais nova das salas.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas