Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de agosto de 2012

Figurinista fala sobre cena em que a origem de Bane seria revelada

Origem da máscara do vilão seria explicada.

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreou nos cinemas na segunda quinzena de julho e já é uma das maiores bilheterias da história americana. Por trás do sucesso do longa de Christopher Nolan, estão os marcantes personagens, dentre eles o vilão Bane (Tom Hardy, de “Guerra é Guerra”), que aterroriza Gotham City e aparece com uma assustadora máscara, cuja origem não foi muito bem explicada no longa.

Em recente entrevista à revista GQ (via Vulture), a figurinista Lindy Hemming (“007 – Cassino Royalle”) contou sobre uma sequência que não passou para os 164 minutos do filme, na qual a explicação para o visual do herói foi dada. Hemming frisou que o figurino do vilão buscava ser atemporal, para que o público não tivesse necessariamente a informação de que época e lugar Bane havia surgido.

A figurinista, ao declarar que não havia visto o filme em sua versão final, acabou revelando mais detalhes sobre o figurino do vilão mascarado.

[…] Então uma das coisas fundamentais sobre esse figurino é que ele tem uma cicatriz do seu ferimento nas costas. Mesmo se ele não tivesse o colete à prova de balas, ele ainda precisa usar o cinturão e os suspensórios. Naquela cena na prisão, onde ele está aprendendo a lutar da mesma forma que Batman aprendeu, ele está usando uma primeira versão do seu cinturão, mas não é a versão definitiva. Ele também está usando uma primeira versão da sua máscara de gás. […] Se você tiver visto o filme, ao menos que eles tenham cortado – e tenho certeza que não o fizeram – há toda uma sequência inicial de Tom Hardy onde ele está lutando e sendo hostilizado. Ele está preso por correntes e está sobre um negócio de madeira enquanto as pessoas o atacam. E nesta cena, ele está usando uma versão muito mais esfarrapada, primitiva, da máscara“, revelou.

Na versão final do filme, poucos detalhes são revelados sobre a origem do vilão, sendo mencionado apenas que a máscara auxilia na  respiração, alivia a dor e protege o rosto do vilão. Ao ser informada do corte da cena, a figurinista lamentou, mas assumiu que o mesmo deve ter sido realmente necessário e ainda completou dizendo que havia uma outra tomada em que era mostrado o porquê do uso da máscara e como ela foi feita. Aos fãs da franquia, resta esperar o possível lançamento das cenas cortadas como extras no DVD e Blu-Ray.

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” mostra a volta de Batman (Christian Bale, “O Vencedor”) à Gotham City e o seu confronto com um poderoso inimigo, o vilão Bane, que espalhará tragédia por toda a cidade. Encabeçam o elenco grandes astros como Anne Hathaway (“O Diabo Veste Prada”), Gary Oldman (“O Espião que Sabia Demais”), Morgan Freeman (“Menina de Ouro”), Marion Cotillard (“Piaf – Um Hino ao Amor”) e Joseph Gordon-Levitt (“500 Dias com Ela”).

O longa está em cartaz nas salas de cinemas brasileiras.

Saiba Mais: ,

Thayanne Brasil
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas