Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de agosto de 2012

Joss Whedon é confirmado na direção de Os Vingadores 2

Disney também confirma Whedon como consultor criativo de seriado.

Durante a última San Diego Comic-Con, o diretor Joss Whedon (“Serenity: A Luta Pelo Amanhã”) revelou que ainda não havia se decidido sobre dirigir a sequência de “Os Vingadores“, que chegará aos cinemas apenas em 2015Isso porque a Marvel ainda havia acertado os  termos de renovação do contrato de Whedon na direção, já que está concentrada em seus próximos lançamentos cinematográficos, como “Homem de Ferro 3” e “Thor 2”, ambos para 2013.

Entretanto, de acordo com Marc Graser, colunista do portal Variety, durante uma conferência com investidores do grupo Disney que aconteceu na última terça-feira (7), foi anunciado que Whedon voltaria para a direção do próximo filme da super-equipe.  Além disso, foi informado que o diretor vai produzir uma série live-action para o canal ABC sobre os Vingadores. Poucas horas depois, uma nota oficial foi divulgada:

“Joss Whedon assinou um acordo de exclusividade com a Marvel Studios para cinema e televisão até o final de Junho de 2015. Como parte desse acordo, Whedon vai escrever e dirigir ‘Os Vingadores  2’, bem como ajudar a desenvolver uma série live-action para a Marvel Television no canal ABC. Ele também vai contribuir criativamente para a próxima fase do Universo Marvel nos cinemas”.

O envolvimento de Whedon como consultor criativo, como já aconteceu nos filmes anteriores, visa manter a coesão dos acontecimentos cineatográficos da Marvel.  Sobre a série para televisão, especula-se que ela pode ser feita sem heróis, e com pessoas comuns, como policiais ou repórteres, em meio aos acontecimentos cósmicos dos filmes, semelhante ao que acontece nos quadrinhos nas revistas da série “Frontline”, sempre lançadas simultaneamente a grandes sagas como “Guerra Civil” ou “Invasão Secreta”, e mostram a visão de heróis secundários e pessoas comuns sobre os eventos.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas